O Tambor do Tempo Bate

God said:

Um sentido do tempo deixa-te confuso. Tu recebes mensagens contraditórias. A pressa cria desperdício. Verdade suficiente. E devagar mas firmemente ganha a corrida. Verdade suficiente. Mas também há outras mensagens transmitidas:

Aquele que hesita está perdido. Bate enquanto o ferro está quente. Toca a andar. Vamos por o show na estrada.

Tanta da exaustão do mundo vem da urgência do tempo.

Como seria se tu não tivesses de batalhar com o tempo? O tempo é difícil de contentar. Depressa depressa. Mais devagar, mais devagar. Mantém-te dentro do limite da velocidade. Estás a ficar sem tempo.

Há o conceito de causa e efeito, que uma coisa é a consequência de outra. Isto de facto parece assim na Terra. Deixa cair um copo, e o copo parte-se. A vida humana está sobrecarregada com conceitos de tempo, rápido e lento. Impensado, pensativo. Cuidadoso, descuidado. O tambor do tempo bate. Os relógios de cuco fazem o que se espera e até relógios de alarme foram inventados. O tempo marcha e arrasta-te com ele e frequentemente leva-te de viagem. Não é fácil ser-se tão obediente para o tempo.

Ganha ao relógio. A vida parece ser pelo relógio. Volta o relógio atrás. Volta o relógio à frente. O tempo contém ilusão ao mesmo tempo deixa-te sem fôlego.

Um dia de férias é algo maravilhoso, e às vezes dá-te uma experiência de intemporalidade. Sem pressões. Não seria a intemporalidade agradável?

Como são as coisas, há prazos. Como são as coisas, o tempo salta em cima de ti como um leopardo. Como são as coisas, a pressão do tempo aumenta a tua pressão sanguínea, e tu não sabes como alcançar a equanimidade, ou, se alguma vez o consegues, tu não sabes como mantê-la contigo.

É o tempo energia? Concerteza, o tempo esgota a tua energia.

Que maravilha seria sair desta trilha do tempo. Não ter de apanhar um avião ou comboio ou autocarro. Não ter agendas. Não ter de estar a tempo ou fora do tempo. Sem marcações que mandam na tua vida. Não estar à frente ou atrás, pois o tempo e o espaço são variações que regram. Como amarias ser livre, no entanto há constrangimentos de tempo que conseguem ganhar-te.

Imagina Eternidade. Ausência de tempo. Sem agendas. Sem calendários. Sem tic tacs. Não estar a tempo ou antes ou atrasado. Sem salas de espera. Sem momentos apropriados. Sem o tique taque do relógio. Sem sinos a dobrar finados para o tempo. Liberdade perfeita.

Tu és capaz de te perder sem o tempo em que te perderes. Tu podes sentir a falta do chicote a bater em ti. Tu podes ficar nervoso ao viver sem as direções do tempo. Acordar quando queres. Ir para a cama quando queres. Comer quando tens fome. É claro, tu ainda terias pratos para lavar em tempo hábil.

No mundo em geral, seria uma fantasia estar sem tempo. O tempo tem sido uma constante. O tempo tem-te mesmo onde quer.

Imagina, passar um dia da tua vida na praia sem um sentido de quando tens de ir embora. Eu digo que deves ficar até quereres ir embora. Talvez queiras passar uma noite na praia. Ser embalado pelo surf. Oh, sim, mas até o oceano da praia onde te deitas tem ondas. Mesmo o Oceano é regulado. Para a frente, diz o exército.

O que serias se não estivesses a ouvir o tempo como é conhecido no mundo? Tu pensas mais longe o que terias atingido se não tivesses aderido ao tempo.

Sem o tempo sempre em aceleração a saquear-te, tu podes encontrar a Verdade de ti, que tu és um Ser Intemporal, e não existe distorções de tempo. Toda a Eternidade está num momento, e esse momento, essa divisão única de tempo, existe agora. Apesar das regras do mundo, não há tempo a alcançar. Há uma Eternidade Eterna, e ela é tua agora mesmo.

Translated by: Diana Alex...

 

Hey friends! We're doing our best to keep this website alive. Every contribution helps. Please consider sending us support through Paypal. Thank you