O Mito da Causa e Efeito

God said:

Vocês podem crer em qualquer coisa. Vocês podem crer que as vicissitudes de seus pais terrestres podem cair sobre vocês, ou podem crer que vocês nascem novamente diariamente.

Vocês podem crer em recompensa e em punição, ou vocês podem crer no amor e em todos os tipos de evidência maravilhosa do amor. Vocês podem crer num Deus que pune ou num Deus de Amor, ou em nuances entre eles.

Vocês podem crer no Infinito e na Eternidade. Vocês podem crer no passado de forma veemente e vocês podem crer num futuro sempre fora do alcance.

Vocês podem crer na bondade e na compaixão. Vocês podem crer no retorno de todo o bem que vocês fazem. Vocês podem não crer que vocês tropeçam por sua ignorância sobre o passado, no passado distante, na vida passada e no passado de ontem.

Os duros golpes - o que vocês veem como duros golpes - existem na Terra? Sim, é verdade. Há um inexplicável na Terra do ponto de vista do mundo? Efetivamente.

Peço-lhes que deixem de ir ao passado. Abandonem a ideia de um Deus impiedoso e de que uma vida insignificante possa lhes servir. Acreditem, Eu insisto que o retorno não lhes serve. Até mesmo no mundo onde a maldade e a injustiça existem, há liberdade de expressão. Até mesmo no mundo, há gentileza inesperada e a verdadeira justiça. Se isso existe no mundo, eu seria menos do que isso? Eu estaria defasado em relação ao mundo?

Na verdade, vocês creem que eu lhes diga uma coisa e que eu faça outra? Vocês realmente creem que eu lhes fale de amor e que Eu faça menos? Vocês realmente creem que Eu passo meus dias como um contador? ? Vocês realmente creem que Eu tenho uma lupa e que Eu salto para cima de Minhas crianças assim que eles façam um gesto? Vocês realmente creem que Eu sou tão astuto para lhes colocar na ignorância e em seguida lhes capturar por causa dela?

Até mesmo as crianças na escola têm uma borracha. Quando cometem um erro na aritmética, podem excluí-lo e tentarem outra maneira de resolver o problema. Se houver borrachas no mundo, eu as recusaria? Dificilmente, Meus caros. Eu não as recusaria, não.

Se houvesse uma lei imutável na qual eu instasse de pagar um olho por olho, como vocês nunca poderiam sair do ciclo? Vocês realmente pensam que Eu seria tão mesquinho para mantê-los em cativeiro, enquanto Eu digo a Faraó para deixar ir o meu povo? Que tipo de Deus Eu seria se Eu vasculhasse e contabilizasse todas as contas que vocês não resolveram? E é possível que vocês pensassem que Eu os faça pagar juros como num empréstimo?

Que vocês cometem erros, é bem conhecido, porém seus erros e indiscrições são apenas a grande história de suas vidas. Alguns dos meus filhos têm grande pesar sem que Eu passe um dedo em direção deles. Alguns dos meus filhos veem a luz do dia, e alguns ainda não a veem. Você a verão. Eu nunca retenho passado contra vocês.

Eu os amo. Eu amo meus filhos. Eu amo meus filhos de forma igual. Eu amo os meus filhos como se fossem UM só. Vocês realmente creem que Eu ando como se Eu não fosse o próprio livre arbítrio?

Minha vontade é que vocês sejam livres. Vocês estão livres do passado. Ele não lhes pertencem mais. Na vida, vocês aprendem incontestavelmente e vocês crescem, sem dúvida. Eu lhes impediria de seguir em frente?

Eu disse antes que vocês veem a causa e o efeito, do ponto de vista do mundo. A vida é mais do que causa e efeito. A vida é mais profunda do que causa e efeito. Eu vejo além da causa e do efeito.

Livrem-se do passado agora. Estejam presentes agora. Eu sou o seu Presente. Eu sou Deus e Eu tenho uma Presença. Os Grandes Seres Espirituais creem na absolvição. Vocês realmente creem que isso não seria o Meu caso?

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on