O Mais Desejado

God said:

Por vezes tens fome, porém tu não sabes exatamente o que te apetece comer. Podes pensar em pudim de chocolate. Tu adoras pudim de chocolate, porém pudim de chocolate poderá não ser o que te irá satisfazer hoje. Podes pensar em tarte de banana, porém não é isso. Podes sugerir todas as tuas sobremesas favoritas, e nenhuma delas irá satisfazer um desejo particular que te possui que tu não consegues muito bem identificar. Um sabor está em falta hoje, porém tu não sabes o que é.
Podes sentir algo em falta na tua vida como um todo e tu não sabes o que é. Estás a começar a sentir que não há nada que te irá satisfazer, ou, se algo existe que te irá satisfazer, tu não sabes o seu nome. Tu não podes ter a certeza que este profundo e profundamente escondido desejo existe mesmo, e se existe, existe neste plano de existência e além disso, existe para ti?

Porém tudo o que vês neste Plano de Existência Terrena vem de algum lugar mais profundo. Tudo o que é delicioso aqui teve início num lugar mais profundo e elevado do que a Terra. A vida em si não é realmente feita de pó. É feita de uma essência. Começou de uma semente que vem de mais profundo do que o solo. Repara na semelhança que as palavras Inglesas – soil and soul (solo e alma) – partilham. Independentemente, é do mais subtil invisível que tudo o que é visível é visto.

Existe sempre mais que tu ainda não viste. Talvez não tenha ainda nascido, ou, talvez, tu simplesmente ainda não o tenhas visto. É mais do que possível que o teu apetite sem nome irá encontrar o invisível para ti.

Praticamente, porém nem sempre, existe um anseio, uma espécie de procura, antes de encontrares o que procuras. Por vezes, claro, podes simplesmente tropeçar em algo glorioso que te delicia. Ainda assim, de algum modo tu criaste o caminho, ou o caminho foi criado para ti. Tu não viste o que querias até estares exatamente onde o viste. Podia ter estado sempre ali sem o teu conhecimento.

O que quer que procures, não importa o quão claro ou pouco claro, a tua procura vem de dentro. Se tropeçares num diamante de 5 quilates, podes saber que igual peso de quilates e luz estão no teu interior. Existe uma mina de diamantes no teu interior de igual brilho. Tu és a Luz da Tua Própria Vida.

Em termos da tua busca consciente para garantir o tesouro fora de ti no mundo – tal como um romance de longa data, uma carreira fabulosa, aclamação mundial, etc. – podes muito bem encontrá-los no mundo, porém o baú de tesouro de felicidade que encontras reside dentro de ti o tempo todo.

Por outro lado, quando os teus sonhos e desejos imediatos e até mesmo fome não estão ainda realizados, não tens que pensar que não ganhar é algum tipo de marca contra ti. Pode significar ou não significar uma série de coisas. No entanto, o anseio vem de dentro de ti e a resposta reside dentro de ti também.

Sabes, é uma coisa sensível ter o teu coração ajustado e depois ficar desolado quando ainda te encontras de mãos vazias.

Que tu desejas ouro e tens todo o ouro no teu interior não significa que tens que ter o ouro e tê-lo agora e tê-lo embrulhado e entregue a ti como desejas. Reconhece a diferença entre necessidade, ter que ter, absolutamente ter que ter, e, num fim mais elevado, receber.

Nunca penses que o mundo está em dívida para contigo. A tua felicidade não está dependente dos teus desejos serem realizados ou da maneira que tu imaginas. Podes muito bem ser um príncipe e porém a tua princesa ainda não chegou. A bênção da tua felicidade não é para outro realizar. Tu és responsável pela tua felicidade com ou sem a tua princesa. Tudo o que é necessário para a tua felicidade reside no teu interior quer o mundo o obtenha para ti suficientemente rápido ou majestosamente o suficiente ou não o obtenha de todo.

O geralmente desejado não é a chave em falta para a tua felicidade.

Dear Heavenreaders,
 
Are you the next new Earth angel who will come to help us translate Heavenletters into Portuguese? It would be an honor to have you help us share Heavenletters with everyone who would love to read God’s words in their own native language. Please email us here: Nuno Avó ( nunoavo @ msn . com)

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on