O Abraço
Há pensamentos e há muitos aspectos destes pensamentos. E por isso é o “Um Mundo, Um Pensamento ‘com muitos aspectos”.
Quando você se curva não há realmente discordância. Existem diferentes aspectos, assim como na história dos cegos e do elefante.
Assim, dois ou mais veem diferentemente. Dois ou mais sentem diferentemente. Quem pode dizer qual o que tem razão e por que isso importa tanto ou que é importante, afinal?
Em muitas partes do mundo, a vida é uma competição. Todo mundo quer a melhor nota. Todo mundo quer ser um campeão. E todo mundo na Terra, cada pessoa é um campeão a sua. E há também campeões dissidentes.
Todo mundo tenta desenvolver o mundo e encontrar o seu lugar. Ninguém se sente completamente em casa no mundo. Todos vagueiam, por assim dizer e todos ficam confusos com o que está acontecendo e com todas as numerosas interpretações do que está acontecendo. Há tantas maravilhas do mundo, porque as controvérsias são acomodadas uma vez que a vida no mundo termina demasiado cedo.
E ainda assim as guerras são conduzidas. Guerras entre nações. Guerras entre famílias. Guerras entre os amigos. Guerras entre vendedores e compradores. Cada um tem sua visão, todavia não é verdade que os dois nunca se encontrarão.
E, no entanto, parece que no mundo há batalhas a serem realizadas, mas existem outras maneiras de ganhar uma guerra, exceto combatendo?
Atualmente, existem empresas que lutam para manter o que já possuem e para aumentar o lucro. As companhias como as nações estão tentando tomar o controle do mundo? Qualquer que seja o lado onde alguém se encontre ele se apega a isso pela vida inteira. E é incompreensível para ambos os lados que outra pessoa se digne a acreditar na veracidade de suas opiniões, ainda que opostas à sua. Mas não é também o caso de pequenas disputas?
Quem são as duas pessoas que vivem juntas, que amam tudo da mesma maneira, que lavou a louça do mesmo jeito e tem os mesmos valores em tudo. A grande diversidade do mundo, uma de suas maiores alegrias, torna-se um ponto de discórdia.
Há um monte de apego à vida tal como ela. É tanto apego ao que as coisas eram e você quer que elas permaneçam assim. Houve um tempo em que os cavalos eram o modo de transporte preferido. E depois os carros. Houve uma época em que os trens e os barcos foram os reis da viagem para o público. E agora há os jatos.
Houve um tempo em que tudo era escrito à mão. Naquele tempo não havia máquinas de escrever. Em seguida, houve computadores e internet.
Um grito diz: "Permaneça o mesmo".
Outro grito "Avance para a novidade!”.
No entanto, alguns no mundo estão tentando ir contra todos os ventos e marés. Há um ditado que diz: "Agarre-se a suas armas." E outros dizem: "Seja razoável”.
Havia raiva e resistência. A raiva é sempre uma forma de resistência. O acordo é muitas vezes visto como uma capitulação e o compromisso nem sempre tem boa reputação.
O mundo relativo empilha mudança sobre mudança.
No mundo em geral, muitos são espectadores que acreditam que não têm voz. Mas cada dia, cada um tem todo mundo tem uma palavra a dizer, porque você vota, assim é o mundo. Que parte de sua vida está em paz e qual está em guerra? Quantas vezes sua vida luta com você, lhe puxando ou lhe empurrando em uma direção ou em outra?
No entanto, que Minha Vontade seja feita, e a Minha vontade é a paz e a boa vontade, é o fim do conflito e a chegada do abraço.
Translated by: Nélia Alve...Permanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/o-abraco.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

