Hoje é Um Livro para Colorir

God said:

Olá! Bom dia! Como estás hoje? Sorri agora, está bem?
Tu és abençoado por acordar. Tu és mais abençoado quando sabes que és abençoado. Sabe que és abençoado por cumprimentares este dia. Este é um dia que o mundo nunca viu antes. A maneira como um mágico abana a sua capa, o sol nasce e revela tudo. Tudo está lá para ser apresentado. E, agora, sorri de volta ao sol que te traz este novo dia. O sol anuncia este novo dia e tu anuncias este novo dia.

Hoje é como um livro para colorir. Com que maravilhosos lápis de cera vais colorir o dia? Centenas de lápis de cera estão à tua disposição. Tu és aquele que ilumina ou escurece o teu dia. Tu és o pintor do teu dia. Escolhe as cores que queres. Tu não estás à mercê dos lápis de cera, pois tu é que os escolhes. Tu és o pintor do teu dia.

Nem tens que ficar dentro das linhas. Quem diz que tens? Que não hajam fronteiras para o teu dia, sem limites. Que tipo de dia gostarias? Bem, tem-o. Tu é que determinas o teu dia.

Mesmo se, quando sais da cama, magoas o pé, ainda assim és tu que determinas o teu dia. O teu dia não é o que acontece nele. O que acontece no teu dia acontece, porém és tu que determinas o teu dia. Se escorregas num berlinde, ainda és tu que determinas o teu dia. Em vez de seres alguém que diz não, torna-te em alguém que diz sim.

Assobia uma música alegre. Caminha no lado da rua com sol. Levanta-te a ti próprio e continua a andar num caminho bem iluminado. Ilumina o teu caminho com a tua boa natureza. Sê um parceiro disposto na vida, pois a vida é o teu livro para colorir e tu seguras os lápis de cera.

Tu estás destinado a ser aquele que pinta a sua vida, não um critico dela, não um chato, não um que abana a cabeça, não um que franze o sobrolho, não um que arrasta os pés, não um que se arrasta, não um cantor de blues, não um resmungão, não um desertor, não um desertor da luz. Sê uma luz de espírito. Sê um beija flor da vida. Sê um surfista elegante que surfa as ondas e aprecia-as.

Tu giras a seda e teces o teu dia. Tece uma teia de amor. Sê uma alegria na Terra. Sê um dador de alegria e um recetor de alegria. Sê.

A vida é o que tu dizes que é. Não existe existência sem a tua participação. Que tipo de dia queres hoje? Então tem-o. Dentro da moldura que a vida te dá hoje, constrói uma casa que gostas. Sobe as escadas até ele. Hoje é a casa que o Jack construiu. Olá, Jack, constrói a casa que gostas. Gosta da casa que constróis. Adeus a ti.

Considera que podes cantar a canção que gostas. Bem, então escolhe uma canção que gostes. Esta é a tua opera. Hoje é a tua opera. Hoje é a tua aparência em palco. As cortinas abrem-se, o sol vem para fora e tu começas a cantar. Tu és um pássaro que canta, chamando o dia a ti, chamando bem. Tu és o chamador da música do teu dia. Se hoje é uma dança quadrada, tu és o chamador e os dançarinos giram e o mundo gira.

Tudo está pronto. O condutor levanta o seu bastão. A orquestra do dia aguarda em obediência pelo sinal do condutor. Tu és o condutor. Acena o teu bastão e a música começa. Tu a defines. Tu és o líder do concerto. E então tu giras o mundo.

Translated by: Nuno Avó

 

Hey friends! We're doing our best to keep this website alive. Every contribution helps. Please consider sending us support through Paypal. Thank you