Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6079 - Escolhe a Paz

Deus disse:

Quando estás num tumulto e tu sentes urgência, considera dizer: ‘’Eu gostaria de pensar nisso, e depois digo para ti esta tarde.’’ Que tal responderes em vez de reagires?

Quando tu reages, tu estás no que às vezes é referido como uma "Horrível pressa!"

Quando estás em pânico -- o pânico sempre tem o melhor de ti -- dá a ti próprio algum deste imaginado tempo para se retirar. Vai caminhar. Vai para a floresta. Dá ao bater do teu coração a chance de acalmar.

Graças a Deus, o pânico, que é uma forma de auto-pandemónio, não dura para sempre. O pânico vai-se embora. Vai para algum lugar. Tu podes pensar que o pânico é uma reacção natural. Natural traz uma conotação diferente para Mim.

Natural é mais como recuperar o fôlego. Dá uma chance ao pânico para se reduzir. O pânico vem da adrenalina embebida? Não importa o quanto magistral o pânico possa ser, um estado de pânico não dura para sempre. O pânico é como o bufar do grande lobo mau à tua porta. Não deixes o grande lobo mau entrar.

É o antónimo do pânico a Paz?

Paz gosta de si. Paz até você. A Paz é uma névoa agradável. Paz se instala. A Paz é como uma manta que te envolve com seu calor, e que ao mesmo tempo te arrefece. Tu compreendes como o pânico é quente e frio ao mesmo tempo? Que restrição o pânico pode ser. Uma sensação de pânico não pode ver além do nariz.

No mundo relativo, há opostos. Se o pânico existe no mundo, o seu oposto também existe. A Paz é o outro lado da moeda. Vale a pena prestar atenção à Paz. Curve-se para a Paz, e o pânico vai-se embora.

Puxa o macio cobertor da Paz até ao queixo. Pânico é apenas um tipo de fogo acontecendo dentro de ti. Fora de ti, este fogo é chamado de guerra. O pânico é como uma arma de fogo. Ah, é um alarme de fogo a disparar.

Quando estavas na escola e lá estavam com treinos de incêndios, tu deverias sair em um passo constante com graça. A Paz tem graça. Pânico está demasiado ocupado criando o pânico. Numa emergência, mesmo uma aparência de calma acalma-te. Mesmo em pânico, tu podes mostrar equilíbrio.

Em tempos difíceis, é lhe dito que use a sua cabeça. Tudo é melhor do que usar o pânico. Enquanto acontece, de alguma forma a tua mente já deu instruções a ti que este é um bom momento para o pânico. Parece para Mim que não há um bom momento para o pânico. O pânico é um veado capturado pelos faróis dianteiros.

O pânico é uma atitude. É uma atitude menos precipitada, excepto que o pânico está em ordem.

Tu não tens que saltar de medo. Tu não tens que te condenar até mesmo a uma hora no final da linha . Como o pânico pode ser útil? O que o pânico faz para ti excepto tirar-te da Paz. Escolhe Paz em vez do pânico. Porque não? Pânico é muito dramático. Por que escolhes o drama em vez da Paz?

Quando estás em pânico, por alguns meios não identificados, tu deste a ti próprio um alto sinal de pânico. Este realmente não é a forma para sair de um caminho selvagem.

Será o Amor que te encoraja para o pânico? É até mesmo sobrevivência? Teorias podem ser dadas para explicar e desculpar o pânico, contudo, a que custo? Como o pânico pode valer qualquer coisa afinal? Tu habitualmente não gostas de pagar mais. O que quer que pagues pelo pânico, tu estás pagando demais.

Em vez disso, escolhe uma boa compra.

Que pandemónio de coração e respiração o pânico causa. Em que estado entras em pânico? Qual a taxa de velocidade? Se o pânico te bloqueia da Paz, em que te serve o pânico? O pânico não te leva onde tu queres ir. Ele te leva para longe do teu bem-estar.

Uma inundação de pânico não é melhor do que um deserto seco.

De qualquer maneira, escolhe a Paz.

Traduzido por Artur Macieira