Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6012 - Primeiro Façam a Paz em Vosso Próprio Coração

Deus disse:

É certo que muitas vezes o mundo parece ser demasiado para vós. O que acontece é que quereis ter muito de tudo. Quereis passear nas correntes do rio, enquanto também quereis flutuar nas correntes geladas das montanhas. Quereis muita luz do sol, e também desejas a escuridão da noite. Quereis isto tudo enquanto o quereis, o que quer que isto seja, quando o quereis. Confessai, adorais os contrastes, meus queridos. Quereis o que quereis, quando o quereis e, mesmo assim, podeis não ficar satisfeitos. Quereis direcionar o transito enquanto, ao mesmo tempo, quereis apenas que a Vida aconteça. Meus Queridos, por vezes, dais à Vida sinais confusos.

Se tudo fosse como escolheis, o que escolheríeis? Não tendes a certeza, pois não? Que tal escolherdes a bondade e a compaixão por tudo? Que tal começardes por isto?

Vocês poderiam querer colocar um fim a alguns acontecimentos que, previamente, convidaram para vós. Escolher a Vida, polegada a polegada, não é tão fácil como puderam ter pensado que seria. Claro, sobre alguns assuntos és positivo, no entanto, não és positivo sobre tudo. Meus Queridos, simplesmente não tendes informação suficiente para, positivamente saberdes onde alguma coisa vos poderia conduzir. Podeis ter algum medo que, deixado aos vossos próprios mecanismos, poderias perder alguma coisa, ou, por outro lado, poderia meter-vos em uma enrascada. Podeis desejar ser um líder e, no entanto, encontrar-te encalhado.

Claro, tu remais a vossa própria canoa o melhor e como melhor sabeis. Ao mesmo tempo, não vos encontrais sempre no vosso melhor. Como gostaríeis que fosse, se não houvesse tais coisas como menos e melhores? Ao mesmo tempo, assim-assim também não serviria para vós. Realmente, poderíeis gostar de estar extáticos o tempo todo. Mesmo assim, algumas vezes vocês requerem campos de pastagem, onde podem apenas estar e ruminar.

Podeis ouvir que há uma estação para tudo. Assim como podem reclamar do gelo e da neve do inverno, há algo neles para vós. Assim como podem insurgir-vos contra o calor do verão, realmente amam o contraste, podem admitir isto? Podes querer tudo em seu tempo livre, contudo, ao mesmo tempo, não podes continuar mudando de ideia no meio.

Como seria realmente a Vida quando pudessem ter a vossa Vida a vosso mando e chamado? Isso poderia ser parcial.

Em todo caso, tudo isto é sonhar acordado. Não podeis estabelecer todas as regras. Não sabeis o que poderia vir de decisões que vocês pudessem tomar aqui e ali. Não poderíeis ser capazes de acabar com os trovões porque é o vosso desejo. Aleatoriedade pode não ter mérito.Em todo caso, embora a Consciência da Humanidade possa afetar o clima, a Mente Humana ainda não é tão experiente para saber a extensão do quanto podeis impedir ou desencadear.

Tenham mais confiança no Universo. É uma boa ideia confiar em Deus. Acreditem em Mim. Há decisões que vocês ainda não estão preparados para tomar, exceto em tolice. Pode muito bem ser que, por mais que possam estar certos de que saberiam o que estão a fazer, mais ignorantes poderiam ser. Sim, vocês podiam ser tolos. Sim, podiam, na verdade.

Ainda não podeis entender ou apreciar os porquês do mundo. Isto significa nada mais do que isso. Amados, ainda não sois o Adivinho do mundo. Nem por uma hipótese remota.

Que génio poderia declarar Guerra? Não é uma loucura a declaração de guerra? Permitindo o objetivo da guerra se transformar numa competição, poderia ser a maior das loucuras. Ninguém pode declarar que a guerra é uma decisão brilhante. Estimulante, sim. Brilhante, não. Batalha não é motivo de orgulho.

Primeiro, façam a paz em vossos próprios corações.

Traduzido por Maria Luisa