Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6011 - Onde Está o Fervor de Antigamente?

Deus disse:

Como você adoraria seu velho fogo de volta. Há muito tempo você era iluminado, e avançou na Vida, correndo para acompanhar o ritmo do seu coração. No momento, você pode sentir que o seu coração está atrasado.

Essa percepção detém grande tristeza para você. É como se você fosse deixado passando tempo, como se seu coração tivesse renunciado, e você fosse deixado sem nenhum coração, uma pedra fria, como se seu coração não mais pulasse novamente, como se seu coração tivesse saído da Vida, e quebrado um contrato. Seu coração não pode te abandonar assim. Seu coração não pode deixar você na mão. Não, não seu coração.

Sem seu coração ser surpreendido por completo vigor, você se sente desolado. Quase nem dá para engolir. Você não tinha percebido o quão importante é o entusiasmo em seu coração, e o quão dependente dele você é.

Você está falando deste entusiasmo acelerado, que você uma vez se apressou em manter. Agora é como se seu coração se deitasse na pista, e não se manifestasse. Agora o seu coração parece abandonar você para quê? Onde está o fervor de antigamente? Será que o seu coração não quer mais se levantar? Que em termos de se revitalizar, seu coração quer arranjar uma desculpa? Você nunca pensou que seu coração se inclinaria como se estivesse sem forças. É do seu próprio Coração Verdadeiro que você está falando.

Você se lembra bem como você tinha que se empinar para poder acompanhar os desejos do seu coração, e, agora, infelizmente, seu coração se aposentou e foi pastar? Isso não pode ser.

Seu coração costumava voar com você. Você teve um alegre passeio e correu em uma pista, e outra, depois outra e outra. Você e seu coração se aproximaram por completo como sócios, e seu coração voou cada vez mais alto, e você acompanhou o melhor que pôde. Agora o seu coração quer fazer um acordo e desacelerar, e não voar mais? Você nunca foi preparado para isso. Não pode ser que seu próprio coração haveria de querer recuar de voar alto.

O que a Vida seria sem a emoção da perseguição?

Você nunca imaginou que o seu coração renunciaria, e não ficaria animado sobre o que está por vir, que seu coração iria apenas passear e sobreviver. Você não tinha ideia de algo assim.

Seu coração estava sempre pronto para aventuras. Agora seu coração não ergue mais sua cabeça, assim parece. Isso tem que ser algo temporário. Como você possivelmente pode viver sua Vida sem um coração cheio, ansioso para fazer uma corrida desenfreada para atingir o alvo. O que a Vida pode valer, sem que você esteja ansioso para isso?

Ah , não, não pode ser que seu coração simplesmente iria dar de ombros, e ser arrastado por aí, quando seu coração sempre estava ansioso. Vitalidade simplesmente não pode se extraviar. Você sempre seguiu o seu coração. Você sempre se esforçou para acompanhá-lo. Como você pode se dar bem sem exaltação? A Vida sempre te exaltou. Isso mexia com você.

O sol sempre passava tempo com seu coração. Você ficava ansioso para saber onde seu coração te levaria em seguida. Como pode ser, que seu coração agora queira sentar perto da fogueira, e assitir as brasas como um cachorro velho? Não, não, não, não o seu coração.

Tudo bem você aceitar pequenos prazeres. Você fica bem com isso. Você não tem que entrar nas maiores e melhores corridas, no entanto, o que a Vida será sem sua pressa de avançar, e ansioso em descobrir o que vem em seguida? Não, não pode ser que o seu coração esteja pronto para ser deixado de lado. Isso não deve ser assim. Você não ouvirá isso. Você não vai permitir que isso seja verdade.

Traduzido por Siomara