Dinheiro, Somente no Mundo
Às vezes a Vida na Terra parece tão estranha para você. Não é a Terra que é tão estranha realmente. É o mundo. A Terra é gratificante. Sobre o mundo você tem ansiedade.
O mundo parece funcionar com dinheiro. Negócio é dinheiro. E dinheiro também parece ser uma das coisas mais bobas que você pode imaginar. Tem que ter uma outra maneira.
A publicidade tomou conta. Marketing tornou-se como um Deus. É como se o amor tivesse sido esquecido, e só o ganho é lembrado, e ganho a qualquer custo.
Como isso pôde acontecer? O que aconteceu? E, no entanto, você é muito dependente do dinheiro. Pode o dinheiro realmente ser a base da Vida no Mundo?
Talvez isso não seja realmente sobre dinheiro. Talvez isso realmente seja sobre a emoção da perseguição.Talvez isso seja sobre competição, com C maiúsculo.
Por que alguma outra coisa além do dinheiro não poderia ser o meio de trocas? No entanto você não consegue pensar o que poderia ser. Sorrisos não podem substituir papel ou moedas. Flores? Provavelmente não, mas o que você não sabe é que até o dinheiro parece indiferente e imaturo. Hum, parece haver algo sobre a ideia de negócio. A onda parece ser a transação.
Tudo que você realmente pode dizer, é que você quer viver em um tipo de mundo diferente, onde dinheiro não seja impessoal demais. Mão à mão, mão em mão, de lá prá cá, bolsas e bolsos. Que tipo de energia florida é a bolsa de valores?
Tão reais são as trocas, pagas com dinheiro, e tão irreais para você. Você não tem as respostas. Você não consegue descobrir. Tudo que você sabe é que isso parece muito concreto.
Do jeito que é agora, é tão impessoal, desumano até. É tipo um assalto em um banco. Dinheiro é roubado. Alguém é deixado na mão.
Simplesmente tem que haver uma solução, só que você não sabe o que poderia ser.
Não que você não se importaria de ser financeiramente independente, como se essa independência significasse que você não teria preocupações. É somente que você não teria certos tipos de preocupações.
No entanto, o conceito de dinheiro não pode ser natural. Dinheiro não pode ser o que foi feito para ser.
Nem você gosta do conceito:‘‘Pelo suor do seu trabalho...‘‘
O que você realmente quer, você se pergunta. Liberdade, você supõe, no entanto, não desordem.
O que pode deslocar esse desconforto que você tem, quando se trata de dinheiro e negócios? O dinheiro parece como uma indignidade.
Você não gosta da ideia de tais limites.
Dinheiro pode ter se tornado um império em si mesmo. Você não se importaria com um império próprio. Às vezes a ideia de viver em uma ilha deserta soa maravilhosa. Isso seria ficar longe de tudo, de todo o trânsito, e todo ir e vir e pegar metrô, e no entanto seria solitário.
Bem, pode ser solitário para você agora de qualquer jeito.
Enquanto isso, você segue junto em sintonia com um mundo que te deixa chateado.
Agora é tempo para você abrir um grande sorriso, fazer algumas cambalhotas. Comércio pode não ser a sua onda, ainda assim é alguma coisa. Claro, o dinheiro é o que o mundo diz que é, no entanto, o dinheiro não pode ser mais fictício do que qualquer outra coisa no mundo.
Neste momento, você não quer ouvir de novo a palavra economia – A economia. Ou a palavra orçamento. Ou a palavra gasto , ou a palavra pago ou aumento de preços, ou pagar.
Você iria querer que o Amor dominasse o mundo, no entanto isso parece improvável para você.
Nem você quer mais perguntas hoje. Não quer. Exceto você pergunta:
‘‘Onde, Deus, onde está a paz? Quando ela é minha?‘‘
Permanent link to this Heavenletter: http://www.heavenletters.org/dinheiro-somente-no-mundo.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Hey friends! We're doing our best to keep this website alive. Every contribution helps. Please consider sending us support through Paypal. Thank you