Deus Ouve o Teu Coração Dizer

God said:

O que é que dizes a ti próprio que queres mais na tua vida? Mesmo que tenhas uma lista de 1000 desejos procurados, tal lista não é suficiente para ti, a não ser, isto é, que tenhas um grande desejo no topo da lista.
Podes adivinhar que Eu espero que o teu maior desejo seja a tua procura por Mim. Poderia ainda haver outra parte da equação que te esqueceste de mencionar.

“O quê” tu dizes. “Um fator maior que Deus? O que é mais do que Tu, Deus? Paraíso, talvez? Amor com um A maiúsculo? O quê?

Eu irei-te dizer, mas ainda não. Claro, A resposta depende do que acabaste de dizer, porém existe um aspeto que poderás estar a faltar, como irás ver.

Quando Eu te disser, tu irás dizer: “Oh, sim, como Me poderia esquecer?”

Podes ficar tão preso na vida que te esqueces do que não estás a tomar atenção. Podes estar tão ocupado apenas a tentar acompanhar a vida, que podes não estar tão consciente da própria vida. Tu estás singularmente distraído. Podes tentar passar rapidamente pelo dia, ir trabalhar, deixar o trabalho para trás, e assim por diante. Certamente, um dia é ocupado. Foge contigo, ou tu foges com ele ou dele. Parece que estás ambos a fugir de algo ou a fugir atrás de algo. Bem, tu és apanhado num rodopio de atividade, ou estás a roer as tuas unhas, ou estás sem fôlego.

Isto não é o que pensavas que a vida seria. Por vezes sentes como se tivesses a correr numa roda de hamster e tu perguntas porque estás aqui na Terra de todo. Para ocupar tempo? Porém, tu questionas qual o sentido da vida? Qual é o seu significado? Tu questionas o que a vida está, no fim de contas, a te oferecer.

Sim, de uma maneira ou de outra, tu estás em busca de Deus, porém existe mais para o Projeto da Vida na Terra mesmo do que isto. O que estás aqui a fazer é uma boa questão. E o que poderás não estar a fazer aqui também é uma boa questão a fazer.

Sim, tu estás à Minha procura. Que mais poderás estar à procura – o fator em falta – é o teu serviço a Mim, amado. Enquanto Me serves, tu serves o mundo. Sim, tu, tu estás aqui para Me servir e também o mundo, e o Universo inteiro.

Podes até procurar servir e não pensar em Mim, porém ao servir um ponto da Humanidade, tu irás servir-Me. Serve a Humanidade. Eleva-a e tu serves-Me poderosamente.

Para tu teres mais alegria, tens que tirar a tua atenção de ti próprio. Demasiada atenção em ti próprio pode ser auto-destrutivo. O que tu queres fazer é tirar a tua enorme atenção de ti próprio e pô-la em algo talvez mais significativo do que o teu conforto.

Sim, está aqui na Terra para mais do que o teu eu individual. Não é que não mereças grande atenção. Tu mereces mais, infinitamente mais do que podes dar a ti próprio sem ficar satisfeito.

Oh, como tu gostas de pudim de chocolate e como comê-lo todo não é suficiente, e, porém, ao mesmo tempo, tu estás saciado. Quando serves um amontoado de taças de atenção a ti próprio, tu queres mais e mais ainda. Serve-te mais modestamente a ti próprio. Tira a tua atenção de ti e põe-a nos outros que irás abençoar.

Ilumina os olhos dos outros. Torna-te um ouvinte. Quais são as necessidades dos outros? Uma grande necessidade é ser visto e ouvido. Tu não fazes ideia quantos corações não são vistos e ouvidos.

Silenciosa e discretamente, serve mais do que a ti próprio. Sim, isto é como Me serves e ao coração humano e ao mundo e, no processo, ama a vida, os outros, e a ti próprio notavelmente.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on