Contempla a Vida Sob uma Nova Luz

God said:

Muita da vida relativa no mundo pode parecer não mais do que brincadeiras e correndo por aí, talvez uma espécie de dança difícil e saltitante em massa toda como tráfego. Pode haver um sítio que tenhas que estar e algo que tenhas que fazer. É tudo brincadeira, porém tu tens que lá estar, e não queres chegar atrasado. É importante que tenhas que estar num certo local e tens que lá estar a horas. Ah, os anseios imediatos do tempo e espaço.
Tu estás obrigado a responder ao imediatismo do tempo e espaço que certamente existe para ti como real, porém o físico não é real. Todas as ideias e desempenho de algum lugar e algum tempo são ilusões. Eles parecem entrar na tua vida enquanto eles estão de saída.

A vida parece ser vivida em colheres de chá de tempo e espaço racionado na Terra. Existe pressa pressa, e existe mais devagar, mais devagar. O teu corpo, que não é a Verdade de ti, vive num apartamento ou numa cave como se um edifício ou uma tenda ou debaixo das árvores é a extensão de onde vives.

Porém podes considerar a mesma vida como ilimitada. Existe certamente mais do que os olhos veem ou que chega aos teus ouvidos. Como acontece, nem toda a vida como aparece é do teu gosto.

Do teu gosto ou não, a tua vida é como te sentes em relação a ela. O teu dia, um incremento da tua vida, pode extrair de ti: “Que belo dia!” ou a tua vida pode extrair de ti: “E agora? Como é que eu vou conseguir passar por este dia?”

O que levas da vida é o que fazes dela.

Alguém vive na praia e é feliz. Outra pessoa vive num hotel de 5 estrelas e é infeliz. Todas as possíveis variações de gosto ou desgosto rodeiam-te.

Tempo e espaço e opinião pública fazem-te balançar e ocupam-te. É até possível que tenhas escolhido stresse para preencher a tua vida. Podes amar repreender a vida uma e outra vez de frente para trás e de trás para a frente.

Existe muito mais para a vida do que as circunstâncias em que te metes. Existe muito mais para a vida do que o que vês que se está a passar. Existe vida para além do âmbito. Existe um acima do arco-íris.

No tabuleiro da vida, existem muitos sabores perante ti. O que procuras e o que esperas? Tem uma visão mais ampla e podes muito bem ter uma maior variedade de condimentos no teu tabuleiro da vida para saborear.

De muitas pétalas são as flores que tens a Minha autoridade dada por Deus para as apanhar.

Escreve o teu próprio menu no Restaurante da Vida. Invoca o menu oferecido a ti. Se a vida é apenas aparição de qualquer maneira, e é, tem uma aparição da vida que queres ter e olha para ela com entusiasmo.

Podes dizer que és um realista e não queres enganar-te a ti próprio. Amado, Eu estou a dizer que tu tens-te enganado a ti próprio. Contempla a tua vida na Terra numa Nova Luz.

Renova a Vida na Terra. Escolhe o que gostarias e então dá-lhe espaço não existente para te alcançar. Escolhe os capítulos que lês. Contribui para a tua vida e para as vidas dos outros que estão, afinal, a remar no mesmo barco da vida em que tu te encontras.

Felicidade é suposto ser tua, porém não necessariamente frivolidade ou tudo o que desejas de uma vez e de maneira muito fácil. Há toda uma gama da Vida na Terra por onde escolher, porém és tu que escolhes. A tua principal opção é escolher o que fazer da vida que aparece perante ti mesmo quando não é o que tu sonhaste.

A vida está a passar por ti de qualquer maneira. No mito do tempo, existe sempre uma nova vida a chegar e a progredir. Sobe. Acompanha a vida.

Translated by: Nuno Avó

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on