As folhas das árvores de Deus

God said:

Você ouviu falar dos lírios do campo e como eles Me atraem. Você é Meu lírio, amado.
Cada árvore e cada uma das suas folhas Me atraem. Você é Minha árvore e as folhas da Minha árvore. Para você, Eu Me consagro.

Você pode dizer que os lírios estão ultrapassados. Você pode dizer que as árvores são cortadas. Você pode dizer que há muitos danos no mundo e que você não foi poupado.
Se a folha pensasse como você, ela se oporia à sua queda no outono. A folha não questiona, porque embora a chuva a assalte, a folha sabe que a chuva que cai a nutre. A folha não conhece as palavras. A folha não pensa. Em vez disso, ela bebe a água que recebe e deixa o resto ir.

A folha não considera também quando não chove, quando ela tem muita sede, quando ela foi esquecida. Ela não se queixa quando o solo em que ela está deitada esteja seco. A folha tem confiança que ela será tratada e que a chuva vai cair. Uma folha não é cheia de amargura. Aconteça o que acontecer, a folha sabe que existe na terra de Deus.
Uma folha não olha a chuva ou a seca como fatais. Uma folha aceita o que vem.

Você poderia dizer que se fosse como uma folha, então você seria passivo. Ninguém certamente lhe pede que seja passivo. Você tem pés para se mover. Você tem a vantagem de ser capaz de poder sair debaixo da chuva. Se estiver seco, você tem a vantagem de ser capaz de ir para o riacho onde encontra água para beber. Ao contrário de uma folha, você não precisa ficar onde está. E você, bem como uma folha, não tem que argumentar. Uma folha não reclama. Ao contrário de você, ela não toma a chuva ou a seca como um assunto pessoal. Uma folha compreende que faz parte da paisagem.

Não misture a equanimidade e a passividade.

Você não deve tampouco se chatear com o que acontece ou com o que não acontece,

Você tem escolhas que a folha não tem. Você pode se tornar frenético, se quiser. Você pode correr em círculos. Você pode agitar seu punho. E ainda assim, a folha é mais sábia que você. Se você fosse uma folha, você estaria enrugado no mesmo lugar na árvore até hoje. Você lamentaria sua sorte.

Mas você não é uma folha. Você é um ser humano. Em certo sentido, você foi abençoado mais que a linda folha que permanece a se balançar e em seguida, num dado momento, cai ligeiramente no chão, para secar e ser varrida ou deixada lá para renovar o solo. À folha não faz de suas condições de vida ou das mudanças de suas aparência um caso de polícia.

Sim, você tem muito a aprender com os lírios dos campos e com as folhas das árvores, com as árvores que permanecem em pé e com as árvores que se dobram. Você pode aprender muito sobre tudo. Você aprende muito, e ainda assim. você não sempre aprende o que é bom para você.

Mas não preste atenção a tudo isso, aprender ou não aprender. A verdadeira lição da natureza simplesmente é. Reponha algumas destas peças de vestuário que você aprovou, os discernimentos, as regras e os regulamentos, os deveria e os não, os não pode e os devo e o como isso deve ser. Em resumo, largue a maior parte do seus velhos pensamento acumulados. Ah, se você largasse alguns dos velhos pensamentos passados e encontrasse os novos, ou se não encontrasse nenhum! Oh, se ao menos você encontrasse e começasse de novo, como a folha, que deixa cada dia ser o que é, isto é, novo e recém acolhido.

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on