A Vida na Terra É Temporária; Tu És Eterno
É preciso coragem para viver na Terra. Cada dia que tu vives, tens alguma consciência que é possível que não acordes na manhã seguinte. Podias morrer sem ter a oportunidade de dizer adeus ou de um último beijo.
Ninguém sabe o momento em que a morte irá bater à sua porta. Morte poderia ser eminente e depois a sua chegada poderia ser adiada. Ninguém sabe quando os sinos tocam. Sem notificação, sem aviso, sem uma escrita lida ou um contrato verbal, a vida do teu corpo pode ser levada num piscar de olhos. Não há nenhuma apólice de seguro que previne a morte do corpo. Uma apólice de seguro não valeria o papel em que é escrita. Por vezes a tão chamada morte tem uma rápida intervenção. Por vezes a morte inverte a sua decisão.
O teu corpo não usa armadura. Que proteção contra a morte te dá a tua pele? Nenhuma garantia vem com o teu corpo. Não tens um certo arrendamento sobre a vida física. Incerteza é o teu nome do meio. Incerteza é-te conveniente.
Podias ter protestado em relação à vida durante toda a tua vida e, porém, no momento da chegada da morte, tu resistes. Tu lutas com todas as tuas forças. A morte parece ser intimidadora e trapaceira. Morte exibicionista. Podes não ter querido assim tanto manter a tua vida, porém tu certamente não queres abdicar dela agora. A vida era mais amorosa do que sabias. A morte não tem o direito de te tirar desta vida. Para todos os efeitos, esta vida particular é a única que tu conheces. É preciosa. A tua vida deve ter direitos.
Somado a este sacrilégio, é conhecido que Deus, querido Todo Poderoso Deus, defini-o desta maneira. Pensando nisto, Deus fez da morte uma das leis da vida. Quando a morte chega, não há nada que possas fazer em relação a isso. Ninguém pode.
Porém, sabe, que na tão chamada morte, a tua alma chega-se à frente. Podemos chamar a isto de ressurreição.
Não importa que todos os corpos nascidos também morrem de qualquer maneira que seja escrito, quer seja típica ou rara ou até mesmo que nunca se tenha ouvido falar, a morte tem todos os seus privilégios e o teu corpo apenas parece ser um cordeiro de sacrifício oferecido ao altar.
A verdade é que o teu corpo vive até morrer. Isto é verdade, não te enganes em relação a isto. E, porém, tu és eterno. O que achas que significa vida eterna? Ligado como estás à densidade do teu corpo – oh quão essencial o teu corpo se tornou para ti – tu contaste com o teu corpo para te mover de um sítio para o outro. Como irás chegar a algum sítio, tu perguntas, sem o teu corpo para te lá levar?
Podes sempre ter querido teletransportar-te sem ter que fazer reservas e correrias e carregar bagagem ou perdê-la. A morte dá-te esta oportunidade. Podes instantaneamente estar em qualquer sítio que a tua alma te leve. Podes estar em qualquer sítio, em todo o sítio. Podes não ser visto, porém tu consegues ver.
Claro, a tua querida alma vê de maneira diferente da maneira que tu enquanto personalidade tens estado acostumado. Na morte, estás num tipo de jogo diferente com direitos e privilégios ilimitados. A vida para ti sem corpo e sem restrições é certa para ti em breve e a vida num corpo com restrições é certa para ti enquanto estás na Terra.
Houve tanto que não entendeste enquanto viajavas na Terra. Irás ver um novo mundo agora.
Por favor compreende que a vida na Terra tem muitas bençãos e a continuidade da tua vida sem um corpo a reboque também tem muitas bençãos. Tu não estás não-vivo. Tu estás ainda a aprender todos os dias para tua vantagem mesmo que os dias não são nomeados e o tempo não é medido.
O dia da tua morte não é um dia de lamento, exceto que é como o vês e que é como todo o mundo parece vê-lo. Tu irás vê-lo de maneira diferente em breve. Todos irão. Todos irão descobrir que a morte não é uma calamidade mas uma benção.
Translated by: Nuno AvóPermanent link to this Heavenletter: https://heavenletters.org/a-vida-na-terra-e-temporaria-tu-es-eterno.html - Thank you for including this when publishing this Heavenletter elsewhere.
Your generosity keeps giving by keeping the lights on

