Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6093 - É um Maravilhoso Mundo!

Deus disse:

As pequenas coisas na Vida podem trazer grande alegria. Pequenas coisas diárias podem ser tomadas como garantidas também. Elas podem ser pequenas, contudo, importantes. Há um grande poder em todas as pequenas coisas que enriquece a tua Vida.

E acerca das Estrelas no Céu? O som do Oceano? Ar fresco? O ar da Montanha? Gostos? Uma rosa em flor? Um sorriso? Olhos azuis e olhos castanhos e todas as outras cores de olhos? O vento? Um avental retirado? Crianças? Música? Dança? A internet e como agora o mundo cresce mais perto em um instante? O Sol e a Lua? O Azul do Céu? Um Poema? Uma árvore? Um Lírio do Vale? E tu, e acerca de ti? Tu estás rodeado por oportunidades. Traga-as.

O quanto longa pode ser a lista que tu podes fazer dos Tesouros neste Mundo? A tua lista pode encher a tua casa, ir além da tua rua, cubrir milhas. Pode haver pequenas coisas adoráveis que tu esqueces, e desejas adicionar mais tarde. Eu diria que a tua lista é ilimitada. Faz a lista e assobia enquanto trabalhas. É claro, isto não é trabalho de todo. Diverte-te.

Ao pensares na tua lista e escrevê-la no papel, o esplendor da Vida corre através do vapor do teu sangue. Ao fazê-lo, tu fortaleces cada célula do teu corpo e do teu coração, e integras a tua Vida e a tua saúde, e tu ergues a Luz da Vida para todos, perto e longe.

Eu suponho que tu podes dizer que a felicidade não é tudo. Tu podes dizer que o Amor não é tudo, contudo, o que é a felicidade a não ser Amor? Eu digo que dar Amor e a felicidade recebida de volta é Tudo. Tu admites, que pelo menos eles são BASTANTE. Tu podes querer entrar à socapa dinheiro lá rápido, e está bem também.

É claro, todos sabem de facto que o dinheiro não é tudo. Há contos de fadas da infância que te diz que o dinheiro, tão dourado como é, e tudo o que pode comprar, e tão valioso quanto o dinheiro é e o que o dinheiro pode trazer a ti -- nenhuma quantidade de dinheiro acende uma vela para o Amor e saúde e ar fresco e todas as outras Maravilhas do Mundo.

Bem , é claro, dinheiro é uma vasta área da Vida onde tu podes perder imenso sono. É também verdade que o excitamento que o dinheiro pode trazer não dura tanto, ou tão completamente quanto gostarias. O dinheiro simplesmente só vai até certo ponto. Naturalmente, pode tomar conta de muitas necessidades. É claro, o dinheiro enche as dispensas, ainda assim não o mantém em alta como gostarias. O dinheiro é, apesar de tudo, apenas uma comodidade. Comodidades só vão até certo ponto. O dinheiro pode ser uma resposta parcial, ainda assim, não pode ser a resposta para todos os teus sonhos.

Note que Eu não critico o dinheiro. Dinheiro é óptimo ter, ainda assim, dinheiro não é tudo.

Nós podemos talvez dizer que este Momento da Vida é tudo. Independentemente, tu fazes bem em apreciar tudo o que te rodeia. Apreciação do que tu tens pode até conectá-lo com mais contacto com o dinheiro.

Não pense que você está muito à frente para estar acima do desejo. Desejo é uma força para o bem. Note a diferença entre procurar e ter que ter. Note a diferença entre desfrutar e cobiçar.

Tu realmente já conheces as tuas tendências na Vida para acumular tudo o que quiser. Deixa ir o desejo de acumular, contudo, não seus desejos. Os desejos te mantém animada. Os desejos não são ganância.

Deseja energia. Deseja dar o teu Amor pela alegria de dar, e não exija um retorno. Não é para ti seres um cobrador na Vida. É melhor dar à Vida e saborear tudo o que você já tem, do que apontar o que você diz que está faltando.

Há o outro lado para cada moeda, e tu já és mais rico do que o crédito que dás a ti próprio.

Traduzido por Artur Macieira