Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #5945 - Falem

Deus disse:

Aqui estão algumas áreas da Vida em que você não deve hesitar, ou se preocupar tanto, como você pode estar no momento:

Se você acha que poderia ser muito ousado, vá em frente e seja o que você teme que possa ser muito ousado. Em outras palavras, quando você tem algo a dizer, diga. É melhor que o que você tem a dizer saia em palavras agora. Não engula o que você tem a dizer. Fale agora. De um jeito ou de outro, o que quer que você retenha – irá sair. Deixe sair diretamente em palavras, antes que isso se revele em ressentimentos. Fale agora, e previna-se de mais tarde ficar com sentimentos de raiva.

Eu não estou te dizendo para ser rude. Eu estou te dizendo para ser honesto.
Se você acha que o que você tem a dizer pode ser visto como bobo, ou frívolo, ou insensato, diga de qualquer jeito. Seja bobo então. Seja frívolo. Seja insensato. Se você quer dizer alguma coisa, isso significa alguma coisa para você. Você pode até descobrir que a pessoa ao seu lado não o vê como bobo ou frívolo. A pessoa ao seu lado pode te ver com olhos de amor. Arrisque-se. Aposte em si.

O que quer que você queira dizer tem importância e relevância para você. Ao coração e mente de quem você deve aderir – seu ou de outra pessoa? Você não está aqui na Terra para adular os outros.

Outra maneira para Eu expressar o que Eu estou querendo dizer, é não ficar andando em círculos. Não seja o que você pode pensar que é sutil. Você pode estar jogando um jogo que se tornou um hábito. Você pode estar manipulando alguém, querido, em nome de ser educado ou qualquer outra coisa.

O que é mais importante – ser educado ou honesto? Não seja tão diplomático que você dá voltas, e ninguém entende o que você está querendo fazer. Você tem a responsabilidade de falar agora, não depois.
Honestidade é revigorante. Honestidade é um grande alívio. Que você seja cercado com outros que são honestos. Honestidade é compartilhar. Você pode ser franco no que você tem a dizer. Se você fica reprimindo o que você tem a dizer, então, quando você finalmente fala, pode se achar como sendo bruto. Não, queridos, não esperem pela explosão. Falem o que vocês têm a falar agora.

Você não tem que descobrir as coisas com bastante antecedência. Seja honesto no lugar de esperto.

Falando, você até pode cultivar uma amizade. Eu nunca te disse para mentir. Eu nunca te disse para fingir para os outros ou a si mesmo. Fique à vontade. Você é uma pessoa de verdade sendo o que é verdadeiro para você, dentro dos limites de sua nova liberdade.
Dependendo de quem você é, claro, você provavelmente não vai de qualquer jeito exagerar. Se você já é tímido, pode parecer exagero para você. Se for esse o caso, você sente isso porque tem a tendência de menosprezar seus próprios sentimentos. Poderia talvez ser dito para você‘‘ir junto‘‘com o sentimento dos outros. É possível que você queira aprovação e aceitação mais do que falar por si mesmo? Queridos, quem irá falar por vocês, se não vocês? Eu estou falando agora em seu nome.

Não é egoísmo ser verdadeiro consigo mesmo. Agora, se alguém te oferece uma bolacha, e você não gosta muito dessa bolacha, está tudo bem em aceitar uma. Você não precisa criar caso, é claro. Você também não precisa ser um coração mole. Você pode dizer, Sim para bolachas e Não para drogas.

Eu estou te incentivando a ter um respeito maior por si mesmo. Você não quer fingir ser algo que você não é. Mesmo se você sentir que é o único no mundo que vê o mundo como você vê o mundo, seja verdadeiro a si mesmo. Caso contrário, o que você está fazendo com isso que é chamado de sua Vida?

Alguém incutiu em você para ser um inútil?

Você não vai ouvir isso de Mim.

Traduzido por: Siomara