Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter # 5889 – Dê Adeus ao Conceito de Tragédia

Deus disse:

É claro, você não quer fingir seus sentimentos relativos à Existência da Vida – sua vida – como se isso fosse ilusório e que não há nada disso. Ao mesmo tempo, você não precisa levar a vida tão a sério, como você tem levado atualmente. Você não precisa apontar todas as falhas. Você não precisa levar um erro tão a sério e fatidicamente como já fez, seja um erro seu ou de outra pessoa, ou um erro que você pode atribuir a Mim.

A vida não é sempre uma brincadeira. Isso não é segredo. Ao mesmo tempo, você está vivo. Você tem o Dom da Vida. Você está vivo! A Vida é realmente uma coisa boa a ser grato.

A vida não é remédio. A vida não tem sempre um sabor amargo. Dê à vida metade de uma chance para ser, pelo menos, agradável. A Verdade é que a maior parte do tempo a vida te apoia. A vida faz o seu melhor para você o tempo todo, ainda que nem sempre veja isso.

Quando algo profundamente indesejável te atinge, é um golpe. Te pega de jeito. Te bate duro. Nem todos os bons momentos na vida podem possivelmente parecer te compensar pelo que aconteceu, que é tão terrível de contemplar. Você não sabe como lidar com essa derrota.

Faça o seu sofrimento. Faça seus gritos de‘‘Como isso pode acontecer?‘’ A Vida é capaz de muitas coisas. Nós podemos dizer que a Vida tem uma licença especial.

Você pode lá no fundo nunca superar o que aconteceu. Entende-se que você não pode simplesmente pular fora disso. Ao mesmo tempo, todos os seus protestos, toda a injustiça, tudo que o acaso faz, não ajuda ninguém, muito menos você, que está sofrendo, talvez, mais que todos.

Ninguém desprezaria a sua tragédia. Ninguém diria a você, por exemplo, se seu filho tivesse morrido:‘‘Centenas de crianças morrem no mundo todo dia.‘‘

Em termos de amor e da superfície do amor, pode não haver desculpas pelo que aconteceu. Pode não haver nenhuma circunstância atenuante que você possivelmente possa ver, no entanto, ao final do dia, há razão. Por mais infundado que te pareça, um dia você vai ter indícios de uma boa visão, do que você podia ver somente como dor. Difícil de acreditar , de onde você está, que poderia haver alguma coisa boa em tudo isso, que te dá muita dor no coração, no entanto, quando você enxergar mais longe, a cruz que você aparentemente carrega será apagada.

Em termos do mundo agora, você pode ver um crime muito ridículo para eliminar, no entanto, em termos de todo o Universo e do Reino do Infinito, a única coisa a fazer é deixar ele ir.

Não é uma fantasia que além do mundo em geral, há uma boa razão para tudo o que acontece. Até mesmo aquilo que você julga como um glorioso encontro na vida, pode não se tornar tão brilhante quanto você pensou. Isso é algo que você também provavelmente viu, enquanto em sua turnê pelo mundo.

Se o que você viu como tendo um grande propósito e não cumpriu a sua promessa, talvez o reverso possa acontecer também, e você possa encontrar o bem onde a princípio aparece como uma tragédia absoluta.

Todas as bênçãos para você. Saiba que você é bom o suficiente para aliviar seu coração, e soltar daquilo que agora você vê somente como tragédia. Meus Queridos, o mundo todo parece apoiar a tragédia. Deixe ir o conceito. Não o mantenha perto de você. Dê adeus ao conceito de tragédia.

Traduzido por Siomara