Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter # 5882 – Propósito Sagrado


Deus disse:

Ego é um Deus falso. Não reverencie mais o ego. Ego pode servir a um propósito. O verdadeiro propósito do ego é te ajudar a deixar ir o ego. Nesse sentido, o ego serve a um propósito tremendo. Nesse sentido, o ego serve a um Propósito Sagrado. A dissolução do ego é valiosa.

O inchaço do ego é uma distração de seu Verdadeiro Propósito, que é simplesmente e inequivocadamente o serviço, não principalmente e necessariamente a si mesmo. O ego é cheio de requinte. O ego é extravagante. Seu ego não é destinado a ser realçado. Não se curvem para o ego. Não é para ter adornos. O ego não é para ser uma capa de veludo que você balança como se fosse um toureiro, pronto a dominar um touro.

É inevitável que você deixe de ficar de joelhos pelo seu escuro ego. Não mais você irá venerar e exaltar o ego. O ego leva você por um caminho tortuoso. Há uma grande diferença entre o ego e, digamos, a Glória de Deus.

O ego te faria grande. Inflaria a tua cabeça fora de proporção. O ego faria você se gabar. Sim, o ego sobe à cabeça. Ao mesmo tempo, o ego não te dá muita coisa. Na Verdade, o ego te derrota. Toda vez, o ego te põe para baixo. Você cai a cada passo que o ego te leva. O ego é um balão de ar quente. O ego só faz chiadeira. O ego nem mesmo diz,‘‘Desculpe‘‘. O ego te engana. Ah, sim, o ego é enganador. Com o ego, você realmente aposta no cavalo errado.

Você, na verdade, é muito mais valioso do que o ego tenta fazer de você. O ego sacode a capa ao seu redor e faz uma mágica que te engana.

De novo e de novo isso acontece, e toda vez você é enganado. O ego te negaria substância. O ego te desviaria de seu valor. Veja, o ego faz um trabalho muito bom em te pegar desprevinido. Fique em silêncio, e você ouvirá a risadinha de vitória do ego. Você já não cairá mais na triunfante pegadinha do ego.

Ainda virá o dia, e virá logo, onde você não terá mais paciência com o ego. Você ordenará adeus ao ego. Você dirá adeus ao ego de uma vez por todas. Você recuperará seus sentidos. Você se surpreenderá que tenha sido enganado. Você escreverá uma canção popular sobre o quanto você foi tolo. A Verdade surgirá em você, e você não irá sucumbir ao ego novamente.

O ego já te deixou desapontado mais vezes do que o suficiente. Infelizmente, você nem entende direito como você se deixou enganar.

Há todo tipo de histórias escritas, e você não acredita mais em todas elas. Você foi levado por um caminho de jardim o suficiente de vezes. O ego uma vez pareceu incrível, e agora você vê o ego pelo que ele é – coletor de ilusões, uma fraude cerimoniosa, um brincalhão. Claro, o ego era ótimo em te enganar. Você caiu no conto do ego montes de vezes.

Agora você percebe que nem tinha sido o ego que te conduziu por um caminho no jardim. Agore você percebe que foi você sozinho,vaidoso-glorioso, quem realmente te enganou. Então, tudo bem agora, a Vida te endireitou. Você não se desviará mais. Flores artificiais não vão mais te encantar , como já te encantaram antes.

Você verá o ego pelo que ele é, e se perguntar como é que eu fui enganado por ele. Infelizmente, você foi um tolo, e agora você está prevenido. Agora você está mais sábio, em uma escala do que é realmente a felicidade.

Você não tem mais a necessidade de se exibir. Você não tem mais a necessidade de ansiar essas partes da Vida que um dia você pensou serem suas graças salvadoras – somente para descobrir que eram lobos em roupas de ovelhas.

Diga Sayonara ao ego. Diga:‘‘ Eu tenho conhecimento de você agora. Você não é o melhor conteúdo. Você não tem meus melhores interesses no coração. Fora com você.‘‘

Traduzido por Siomara