Você é o único responsável pelas tristezas de Seu Coração

God said:

Para aqueles cujas vidas parecem ser uma série de corações partidos, um após o outro, tão terrível, tão comovente, você sabe agora, amado, que a tristeza de coração é algo que você se encarrega de acabar. Você já ouviu falar de tristeza. Você leu poemas sobre ela e você tem experimentado o famoso abatimento do coração a cada vez. Esta é a sua experiência. Eu não duvido disso nem por um minuto. Eu enxuguei suas lágrimas. Eu coloquei minha mão em seu coração.

Seu coração foi ferido. Ele parecia estar partido em dois. Você expressou sua decepção com uma tristeza no coração. Os corações partidos não resumem tudo à decepção? E no que diz respeito ao seu próprio desapontamento, você não sente maltratado? Qualquer que seja a tristeza parece a você que alguém, as circunstâncias, ou Deus foram os responsáveis por ela e que isso era injusto. Você concluiu que era injusto, mesmo que se isso fosse inevitável. Você perdeu uma aposta, Amado. Aposto que tinha certeza do resultado. Você se convenceu de que a vida permaneceria estática no mesmo lugar porque você assim queria. É você, desapontado que em toda as vezes estava conduzindo o jogo.

Você é quem qualifica ou não um evento como inesperado, injusto, absurdo, cruel, humilhante, impossível de acontecer quando você decidiu que lhe deixasse planejar, numa espécie de fatalidade.

Nenhum coração se parte, exceto, talvez, por ocasião do que você chama de morte. Se o seu coração agora bate, ele nunca foi dividido em dois ou nada parecido com isso. É claro que seu coração poderia parar por causa de todas as informações que você envia para ele. Sua interpretação da tragédia e tristeza se torna tão grande que você conclui pictoricamente que seu coração está partido, aceitando a realidade desta metáfora como um fato - e não há um elemento de verdade nas analogias que você possa procurar fazer. É você mesmo que parte seu coração em dois. Ninguém mais o faz. Ninguém mais pode fazer. É você quem decide sobre as condições de seu coração. Você conta uma história para seu coração e seu coração lhe é sempre fiel, você compreende? Seu coração lhe repete.

Seus olhos podem estar inchados. Você pode chorar um oceano de lágrimas. Cada torrente de lágrimas carrega a imagem do seu coração dividido em dois. É você quem segura a imagem. Então você é a pessoa que cria a imagem. Você define o seu coração. O coração testemunha e lhe obedece. Seus pensamentos beliscam seu coração. É como você dissesse ao seu coração: “aquele que eu amava morreu. Prostre-me, Coração e mostre o seu respeito, o seu respeito, a sua honra pela minha perda. E se aquele que eu amava, amava outra pessoa e partiu espontaneamente, Ok, prostre-me ainda mais baixo. Em todos os casos, a cada vez que a vida for diferente do que eu pensei que seria, Coração, você e eu temos sido traídos. Estamos oprimidos e nós temos de desempenhar adequadamente este papel".

Você é aquele que diz a seu coração como bater e com que desempenho. É você quem diz a seu coração para ser oprimido. Se você não insistisse em querer contra-atacar, o seu coração conheceria a alegria. Como ele poderia ser um coração ligado ao Meu, se não fosse transportado para a alegria, a menos que você lhe pedisse insistentemente para ser diferente? Você pode dizer que a sua jurisdição não se estende a seu coração, porém, parece que você lhe indica como lidar com os acontecimentos. É possível dizer que você maltrata seu coração e na verdade você o atropela. Pode até ser que você não goste do seu coração, tanto quanto você pensava. Amado, tenha coração quando se trata de seu próprio coração. Envie-lhe mensagens de incentivo.

Agite -se. Pare de apontar os lábios em forma de objeção. Pare de ser a expressão de um cão batido. Ande com um passo vigoroso, deixe ir o passado e eleve seu olhar para as estrelas que lhe dão uma piscadela

Translated by: Nélia Alve...

 

Your generosity keeps giving by keeping the lights on