Heavenletter #6143 - Chegando Mais Próximo
Deus disse:
Acredita em Mim, e acredita em ti. Eu disse isto anteriormente? Quantas vezes?
O que é que isto significa – saberes Quem tu és? São muitas coisas. É Tudo.
Saberes Quem és, é endireitar os teus ombros.
Saberes Quem és, é estar corada.
Saberes Quem és, é respirar.
Saberes Quem és, é rir do medo e se divertir.
Saberes Quem és, é rir e sorrir.
Saberes Quem és, é não te dedicares tanto ao que se passa à tua volta. Saberes Quem és, é dedicar-se a ascender Alto. Isso não é ego. Isso é saber Quem és e não precisares do aplauso do mundo. Ah, há uma grande diferença entre precisar e apreciar.
Pelo amor de Deus, aprecia a diversidade do mundo! Amado, isto é o mínimo que podes fazer. Não mais descontentamento. Isto é o que se entende por elevar-se acima dos eventos superfíciais do mundo.
Aprecia estares vivo. Não te preocupes em consertar o mundo. Aprecia o mundo, e o mundo se consertará.
Sê um dos muitos Apreciadores. Cobre completamente o mundo de Alegria. Deixa o mundo imitar-te. Quando ascendes, levas o mundo contigo. Toda a gente deseja ascender. Querido, não censures o mundo. Não apontes os erros de seus caminhos. Ergue o mundo.
Liberta o mundo dos laços que unem. Solta o passado que não existe mais, exceto na tua mente. Muda o foco da tua mente, porque a tua mente tem sido uma amante errante.
Retorna à simplicidade. Evita a complexidade. Para o teu Ser ser verdade. Podes ver que é vital que saibas Quem tu és. Tem, pelo menos, um vislumbre. Acredita em ti, mais do que tens feito. Abre bem os teus olhos.
Tu e Eu somos Companheiros. Saimos juntos. Quem é Quem, e Qual é Qual – o que é que isso importa? Não temos de distinguir Um de Nós do outro. Por que Nós deveríamos? Não há outro. Somos Um, lembras-te?
Ninguém nem nada Nos pode disseminar, porque dentro de Nós (o Um de Nós) jaz o Universo, uma pintura que Nós, como Um, fazemos. Oh, sim, existe o teu Eu Superior. Chega de assumir que és menos.
Se estão dois pêssegos diante de ti para escolheres, e um está perfeitamente maduro e o outro pisado e amolgado, por amor de Deus, qual é que escolherias?
Não nos alonguemos nisso. Nós, o Um de Nós, fala da Vida, e Nós, o Um de Nós, fala de Amor. O que há mais para falar?
Oh, sim, dá ao Um de Nós um avanço para falar acerca do tempo e do nosso Coração Uno. Falemos acerca do Céu e da Beleza que Nós (Eu) somos livres para contemplar. O que pode ser, exceto o que estás observando de um certo angulo? Amado, olha para onde eu estou olhando. Que os olhos com que tu olhes sejam Meus.
Talvez pareça que Eu tenha mudado o assunto desta Carta do Céu, neste assim chamado momento porém, existe apenas um assunto básico de toda a Carta do Céu, preenchida com muitas subcategorias. O assunto básico das Cartas do Céu é:
Chegando mais próximo da Verdade de Si Mesmo.
As Cartas do Céu poderiam ser classificadas como Aprendendo Amor, mais especialmente, aprendendo a amar o indivíduo a que temporariamente, e de maneira caprichosa te referes a ti. Realmente, tu não existes separadamente de Tudo o que Eu Sou.
Conheça o teu Ser Uno aqui.
Oi, Olá.
Traduzido por Maria Luísa Tavares