Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #5938 - Uma Palavra-Chave

Deus disse:

Não há nenhuma lei que diga que você deve ser arremessado pelo que ocorre na Vida. Você confessará que o que incomoda sua experiência pode ser extremo? Não importa como você pode genuinamente sentir sobre a interpretação e ofensa de outra pessoa, confesse que você não é o corpo de bombeiros, que precisa apagar um incêndio. Por que seu alarme deve disparar?

Ok, às vezes a Vida é perturbadora. Agora direcione a sua atenção em deixar a perturbação se acalmar. Num ambiente mais calmo, mais estabilizado, como você trataria a situação agora?

Honestamente, você teve uma reação automática. De alguma forma, a situação ou algo que alguém disse, te irritou. Te deixou com raiva. Algo do passado, sem dúvida. Talvez algo do passado do qual você não tem nenhuma lembrança consciente.

Se você não se sentisse nervoso, como poderia responder?

Aqui está o que você pode fazer na próxima vez que se sentir perturbado, pelo que pode muito bem ser um erro inocente e, realmente, não tão pesado como você viu. A resposta que tenho para você é uma palavra, somente uma palavra. Isso pode ser uma revelação para você. Ela irá te poupar sofrimento.

Não é a palavra Amor. Em sua perturbação, você não sente Amor nesse momento. E Amar não é algo que se tenta fazer. Tentar não funciona, não é? Amor não vem pela força.

A palavra não é Paciência. Tudo que você precisa no meio de uma explosão interna é que te digam para ser paciente – você poderia bater no teto se alguém te dissesse para ser paciente, como se você pudesse demonstrar paciência assim de repente.

Sua reação instintiva pode muito bem ter sido ir para a batalha. Não exatamente uma guerra, mas você coloca seus punhos para cima e fica pronto para brigar. Talvez, seu coração estava dizendo para aquele que te ofendeu:‘‘Como se atreve?‘‘

Você se identifica com isso? No passado você agiu precipitadamente. É possível que você esteja agindo precipitadamente novamente?

A palavra não seria:‘‘Beber,‘‘ embora beber água seja sempre uma boa ideia.

A palavra não seria:‘‘Ocultar.‘‘

A palavra não seria:‘‘Negar.‘‘

A palavra não seria:‘‘Explicar.‘‘

A palavra não seria:‘‘Ventilar.‘‘

A palavra não seria:‘‘Esperar.‘‘

A palavra não seria:‘‘Pausa.‘‘

A palavra poderia ser três palavras:‘‘Não tão rápido.‘‘

Espere um dia antes de você reagir. No momento em que o agressor está bem na sua frente, você não tem que perder a cabeça. Você pode simplesmente dizer, mais importante para si mesmo:‘‘Eu gostaria de pensar sobre isso.‘‘

É quase uma aposta certa que no dia seguinte, você não vai se sentir tão empático como antes. Você teve a chance de lidar com seus sentimentos. Sua atenção foi chamada para algo que existe dentro de você. Seu temperamento é seu. Algo dentro de você foi ativado. E é você quem vai chegar a uma temperatura mais equilibrada.

Mesmo se alguém cometeu uma ofensa contra você, tão séria, que um tribunal desse a ele ou ela a sentença de prisão perpétua ou morte, pelo que foi feito a você ou para um ente querido seu, estava tudo dentro do ofensor. Isso não é para retirar o que aconteceu – o que Eu estou querendo dizer é que como seus sentimentos estão dentro de você, e não atribuível a mais ninguém, da mesma maneira, os atos do ofensor não tem realmente nada a ver com você. Você sente isso como pessoal; sofre com isso, no entanto isso não é seu. Aconteceu de você estar ali.

Há muito mais na Vida do que como ela parece para você. Do mesmo modo, há muito menos também.

Traduzido por Siomara