Heavenletter #5408 – Quem Tem o Veredicto?
Você tem direito a ter suas opiniões, ainda quem nem sempre tenha que dizê-las ou mesmo tê-las.
Devo admitir que alguns de Meus filhos estão certos em ter a última palavra em tudo. São experts. Seja cauteloso sobre ser um expert em sua própria mente.
Claro, se alguém lhe perguntar o que acha, você escolhe expor ou não expor aquilo que, sinto muito em lhe dizer, queridos, pode simplesmente ser uma opinião.
Você pode usar muitas palavras, ou pode usar poucas. É possível que poucas palavras sejam mais fortes do que muitas. Não o tempo todo. Ah, se Meus filhos pudessem ir direto ao ponto do que tem que dizer sem ter que convencer ninguém a ver da mesma forma que eles.
De qualquer forma, você precisa dizer a última palavra? Há tantos seres humanos com uma variedade de pensamentos que gostam de declarar como a última palavra. Qual é a qualidade em Meus filhos que eles precisam tanto divulgar? A opinião de uma pessoa pode não importar tanto assim, e ainda você anseia que eles tenham uma boa opinião sobre a sua opinião, e você estabelece que tem que recebê-la. Você não é o único.
O que é isso que você precisa?
Você é mais valioso quando alguém concorda com você do que quando discorda?
Quanto você realmente se importa com que alguém pensa exceto que tenha a ideia de que tem que ter isso? Isto significa muito para você, talvez demais.
O quanto uma pequena confirmação significa para você? Quão faminto você deve se sentir por isso a maior parte de sua vida? Amados, tenha seu apoio de, podemos dizer, do Universo? E do seu próprio coração. Qual é a utilidade de parecer confiante quando você está incerto?
Por que, Meus queridos, por que esperar mais apoio porque alguém pensa que sabe melhor do que você e discorda de seus sábios comentários?
Há tanto falatório no mundo, e pra onde isso tudo vai?
Saiba disso: Eu posso concordar ou não com você. Você pode estar longe do veredicto final como Eu o vejo, no entanto posso dizer isso com autoridade: Eu confio em sua chegada à Verdade. Eu tenho total confiança em você. E Eu amo você por procurar a Verdade e se importar tanto em estar certo. Parte de Mim quer dizer:
Não ligue para o que os outros dizem.
E outra parte de Mim quer dizer:
Ouça mais. Mantenha seus ouvidos, mente e lindo coração abertos.
Seja para os outros o que deseja que os outros sejam para você. Você quer ser ouvido. As pessoas lhe ouvirão melhor quando você ouvi-las. Isto significa desistir do veredicto final.
É possível que seja seu ego que queira ser exaltado? O fato é que você não precisa do ego de forma alguma. A última coisa que o ego faz por você é lhe beneficiar. O ego é como carregar uma placa na sua frente dizendo: “O ego é carente.”
O ego nunca se completa, de forma alguma. O ego nunca está satisfeito. O ego está sempre querendo mais e mais. O ego brilha. O ego só consegue falsos elogios. O ego se infla. Mesmo se o mundo inteiro se curvasse ao seu ego pessoal, os aplausos tem que parar em algum momento. E então o ego está querendo receber novamente, ou rondando, procurando por algo que o mundo nunca vai poder dar o suficiente. Pode ser dito que o ego se alimenta de lixeiras e considera que encontra ameixas.
Encontrem sua força de dentro de si, amados. Você já sabe disso. O que você tem dentro de você? Você tem todo o conhecimento. Você tem toda a consciência. Você tem tudo de Deus dentro, sempre apoiando o real você.
Deixe-me lhe responder. Ouçam-me, amados. Ouçam-me lhes escutando.

