Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

HEAVENletter # 2591 - Estar apenas na Terra

Deus disse:

Eu acho que hoje Eu sorrirei com um ar embaraçado para você e apreciarei a minha bela criação. Hoje você e Eu, nós flanaremos, sem se importar por onde nós flanaremos. Não há nada que nós tenhamos de realizar hoje. Tudo o que Nós fizermos é ser, e estar na companhia um do outro. Nós mantemos nossas mãos e andaremos a pé hoje. Por onde, não é importante. Nós não temos assuntos com que nos ocupar, nem lições a aprender. Não temos nada a fazer a não ser apreciar a vista. Nós podemos fazer ooh e aah.

Não há nada que seja urgente. Não há nada que não se possa esperar até amanhã. Hoje, não há qualquer pressão. Hoje a procrastinação não pode existir. Tudo o que temos a fazer é se divertir. Não é que devamos nos divertir. Se acreditarmos que devamos, alegria já é inferior. Além disso, não há nada que nós devíamos fazer hoje. Não temos uma lista de coisas "para fazer", não existe uma lista de compras, nada que nós tenhamos de lembrar e nada que devamos esquecer. Hoje será apenas o dia que ele quer ser, sem correntes, sem fronteiras, um dia ao ar livre, o sol em nossas costas.

Nós não somos obrigados a jogar e nem somos obrigados a trabalhar. É possível que quanto menos nos esforçarmos, mais coisas tenhamos para concluir. Hoje, em todos os casos, nós suprimirmos qualquer esforço, qualquer forçagem, qualquer intensidade, qualquer empressamento. Nosso estado de espírito remove qualquer inquietação, tensão ou falta. Como elas podem entrar quando estamos sentados sob um para-sol na praia? Ou talvez nós estejamos sentados num galho de uma magnólia, balançando as pernas.

Hoje nós nos empreguiçaremos ao sol.

Hoje nós tomaremos um gole de limonada fresca ou de chocolate quente, é tudo que nós preferimos. É que não temos sequer o que preferir. Tudo o que nos serve é igual Tudo está bem.

Hoje não procuramos diversões, não mesmos as evitaremos.

Hoje, podemos ser como as crianças e brincar na caixa de areia ou na lama ou na poça. Nós não nos importamos em quê. Não faz nenhuma diferença para nós, porque tudo que fizermos hoje, nós o faremos juntos.

Juntos, durante este dia, o tempo não existe. Não temos qualquer consciência dele. Nós não estamos sequer conscientes da intemporalidade. Estamos fora do tempo e numa felicidade casual hoje. Estamos conscientes da alegria, e isso é tudo o que conta. Sem promessas para hoje, sem expectativas, sem explicações. O dia falará por si. É um dia que declinará na história, porque é somente um dia de alegria. Nada de determinante foi decidido. Nenhum menu foi planejado com antecedência.

Hoje, nós comeremos quando quisermos. Nenhum horário a cumprir. Hurra, hoje não há nenhuma escola. Não há trabalho para onde ir. Nós sentamos no balanço no quintal. Nós nem sequer temos de nos balançar. Nós podemos nos balançar, se quisermos e podemos apenas nos sentar, se quisermos, porque hoje é um dia de folga de tudo o que pesa sobre nossos dias. Pegamos um dia de folga hoje.

Um dia como hoje pode se tornar um modelo. Que cada dia seja assim. Nós vamos fazer o que é necessário fazer, mas o que, querida, o que realmente precisa ser feito? Nós nos divertimos, no trabalho e jogamos. Nós nos divertimos, como se não houvesse nada mais importante para fazer.

Delicie-se com este dia Comigo, amado, e então você estará descansado para amanhã e você se deliciará amanhã também. Não haverá mais dias de esforço, estresse e pressão. O que poder-se-ia fazer disso um uso habitual? O que não pode esperar, ou que pode não ser feito quando nos esgueiramos cantando uma canção do dia, felizes com o seu desenvolvimento. O dia abre-se para nós como uma rosa se abre. Vamos estar em plena floração hoje. Nós seremos como a lua cheia, silenciosos, felizes,fazendo nada mais do que estar lá no céu, Nós estaremos apenas silenciosos e satisfeitos com silêncio e não fazer nada, bastando estar na Terra.

Traduzido do francês por Nelia Alves de Oliveira
Página original: http://heavenletters.org/heavenletter-2591-juste-etre-sur-terre-29-decem...