Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6037 - Não Seja um Gângster em Termos de Vida, Amados

Deus disse:

Amados, analisar não é sempre do seu melhor interesse. Lembre-se coração sobre a mente. É no seu coração que a Vida ocorre. Qualquer avaliação é uma reflexão tardia. A tua avaliação -- tua cirurgia, se quiser – muitas vezes não é do seu melhor interesse.

Vive a Vida e move-te para a próxima curva da estrada.

A Vida não é uma coisa para se calcular em retrospectiva. Se tu passas o tempo na tua canoa a remar para trás--onde é que isso te leva?

Queridos Meus, a maior parte dos Meus Filhos na Terra tem a ideia de que a Vida é obrigada a servir-te, o individuo, de forma como tu desejas que seja. Tu queres o que tu queres. Naturalmente, tu queres, entretanto esteja atento aos conceitos da antecipação e expectativas.

Expectativa pode ser autoritária. A antecipação pinta um quadro que poderás gostar e admirar. Expectativa é agressiva. Expectativa exige. Expectativa é a abordagem de um gângster. O gângster sinaliza:“ Meu caminho, ou então!”

Expectativa dá um determinado curso, como se fosse teu por direito. O gângster está frequentemente tirando dinheiro e Vida, como se eles estivessem disponíveis. Ele exorta-os. Ele ameaça: “Teu dinheiro ou tua Vida.”

Na Vida, acontece de alguns dos Meus filhos, quando eles não conseguem o que querem, ameaçam a Vida ou até mesmo Eu, Deus. É preciso ter coragem para fazer tamanho blefe. Que impressão achas que tens sobre mim, meus queridos desencaminhados? Na tua aflição em certas circunstâncias, tu ofereces um ultimato! Enfrentemos os factos. Com o que tu podes ameaçar-Me?

Tu tens poder, amados. Tu tens força. É a Força do Amor. É a força de colocares o sapato no pé correto. Retirares o que quer retirar de Mim é uma ameaça oca. O que é esse ‘’ou então” que tu esperas Me assustar , criança Insensata?

Como com a maioria dos argumentos na Vida, tu magoas-te a ti próprio.

Primeiro de tudo, se o teu ultimato é retirar-se de Mim, tu não o podes fazer. A nossa conexão é maior do que palavras vazias.

Tu receias o pior, o que quer que seja o pior para ti. Há pior do que aquilo que talvez possas estar a enfrentar. De qualquer maneira, onde se situa a culpa dos outros, por aquilo que talvez possa ser tua loucura temporária?

Eu não vou roubar do Pedro para pagar o Paulo ou a ti. Nem é o Meu desejo atirar-te para a prisão dos devedores. Amados, se tu cortasses uma árvore, por qual Direito Divino demandas que Eu a coloque inteira outra vez?

Esqueça a culpa completamente. Sê um espírito elevado. Confiar em Deus não quer dizer que todos os teus desejos têm que ser cumpridos. Oh, sim, há Milagres. Queridos Meus, nem sempre podes selecionar e escolher os teus Milagres. Seja feliz, seja grato, entretanto, não vás sob a pretensão de que deves ser obedecido.

Nem quero dizer, no mínimo, que as bonitas palavras vindas de ti em exaltação a Mim, irá favorecer as tuas oportunidades. Eu não peço uma performance de ti. Não é como quanto mais tu pagas a Mim, mais Eu irei te dar.

Queridos Meus, saibam a diferença entre direitos e privilégio.

Lembre-se, tu não Me possuis.

Agora então, há momentos em que Meus Filhos são inocentes. Uma mãe de um bebé morre. Sob o ponto de vista do mundo, não há justificação para isto. Isto também quer dizer que não há nenhuma maneira para a mãe se culpar. Uma confluência de trajetórias se encontraram e criaram isto que parece imperdoável. Há mais em todas as histórias do que a culpa.

Seja como for, esta é uma história bastante diferente de perda de suas riquezas nas mesas de jogos, ou então o mercado de ações, ou estares sentado esperando por Mim, para intervir em teu benefício.

Há muito que o mundo considera trágico, entretanto há tragédias e tragédias. Amados, em alguns casos, uma bainha caída é uma tragédia.

Infelizmente, tudo no mundo é relativo. Não importa o quê, sê um bom espírito, onde a culpa não entra.

Traduzido por Artur Macieira