E se você simplesmente acolhesse a Vida? E se você sentisse que você era o genial anfitrião da Vida? Que você estaria ajudando a Vida se sentir bem-vinda e confortável na Terra?
Parece que você tem considerado a Vida como seu anfitrião, e que a Vida é para fazer você bem-vindo e confortável. É isso? Eu acho que é exatamente o que muitos ou a maioria dos Meus filhos tem feito,esperando a Vida massagear seus pés e acalmar seus sentimentos, como se a Vida devesse ser seu mordomo ou criado de algum tipo.
Claro, a Vida serve.
Você e a Vida são recíprocos. Vocês servem um ao outro. A Vida na Terra não é uma atividade de sentido único. A Vida é como seus pais, e às vezes você tem que ir junto.
Em certo sentido, Eu te peço que interceda pela Vida e faça o trabalho dela mais fácil. Deixe a Vida sentar no sofá. Deixe a Vida colocar as pernas no divã. Afofe as almofadas para a Vida pelo menos de vez em quando. Sirva um chá para a Vida. Tenha pelo menos um pouco de responsabilidade pela Vida.
Não importa o que aconteça na Vida, a Vida não é um cara mau. Conforme você faz o seu melhor, a Vida também faz. A Vida dá tudo de si. A Vida quer te fazer feliz. A Vida tem outras responsabilidades também. Além disso, nem sempre é fácil para a Vida te fazer feliz.
Faça o máximo para sorrir de volta para a Vida. Dê uma folga para a Vida. Não seja um duro capataz. Mesmo quando a Vida te desapontar, seja cordial com ela.
Eu não direi que a Vida comete erros. Se cometesse, você erraria de vez em quando também.
A Vida é posta em movimento, e tudo pode acontecer. A Vida nem sempre alcança seus objetivos. Dê um pouco quando se trata de Vida. E, sim, claro, às vezes você tem que dar bastante. Você tem que abrir caminho para a Vida, e dar-lhe espaço. Em termos de mundo, ninguém muda o que já aconteceu.
É claro, a coisa toda da Vida não é apenas sobre você. Se a Vida fosse um palanquin, Nós podemos dizer que você é uma das pessoas que o carregam. Às vezes você passeia confortavelmente no palanquin. Às vezes você tem que sair e carregar o palanquin, quer você goste ou não.
A Vida é um calvário principalmente quando você luta com ela. O oposto de lutar com a Vida pode ser apertar a mão dela. Você pode ser bem-educado. Às vezes você pode querer dizer para a Vida:
‘‘Me perdoe por ficar ofendido. Eu entendo que você tem um trabalho a fazer, e que você tem grande responsabilidade de fazê-lo. Eu percebo que você faz o melhor que pode para todos nós. Você não pode sempre fazer exceções. Você nem sempre tem a palavra. Você tem determinadas rotas a seguir, e deve segui-la. Você pode estar tão intrigado quanto eu. Assim como um gato é um gato, e um cachorro é um cachorro, a Vida é a Vida, e isso é como é. A Vida é o que é. A Vida não pode ser o que não é.‘‘
Conceda à Vida toda a liberdade que puder.De qualquer maneira o que mais pode fazer? É inútil se queixar da Vida.
Talvez você quisesse fazer uma torta de pêssego.Você pensou que tinha pêssegos o suficiente, mas não tem, no entanto aqui tem uma árvore de ameixas. Pegue as ameixas. Faça uma torta de ameixas em vez disso.
Se o forno não acende, então faça da torta de ameixa uma torta de ameixa crua. Você pode arranjar uma solução.
Se você pendura roupas no varal, e começa a chover, e você está longe de casa, e não pode correr lá para tirar as roupas do varal, ah, bem, então deixe que as roupas desfrutem um enxaguamento extra lá fora, pois o sol brilhará de novo amanhã. Você pode ser reconciliado com a Vida como ela é, chuva ou sol. Você pode levar tudo na esportiva. Não é para você ficar bravo.
Desculpe, a Vida não tem um departamento de reclamações.