Um dos meus refrões é: Saia do passado. Deixe ir o passado. Deslize pelo passado.
O passado, que nunca existiu, não é um lugar, nem é um tempo onde você pode realmente estar. Você só pode fazer de conta que vai lá. Olha, é tudo um sonho, de qualquer jeito. Oh, sim, muito real para você, que encenou o Sonhador do Sonho.
O que você viu, o que sentiu, o que você disse, realmente pareceu ter acontecido, no entanto, tudo apenas passou pelos seus olhos. De fato, foi como se seu coração sangrasse, daquilo que você vê como tragédia. Ou, certamente, em contos ensolarados, você se tornou uma grande maravilha esplandecente. Quão cheio parece seu coração, talvez até mesmo por causa de uma coisa aparentemente pequena. Quão vazio parece seu coração, por causa de algo que parecia a maior tragédia de todas, até que outro evento aconteceu e virou a sua vida em outra direção.
Ah, o que é realidade na Terra, e o que é Realidade no Céu? Duas grandes diferenças. Qual é a verdadeira para você?
Aqui está uma outra maneira que Nós podemos olhar para isso, que é familiarmente chamado de experiência. Tudo pode ser visto sob uma luz diferente. Isso não significa que você seja capaz disso por sua vontade. Essa é também uma possibilidade. Você pode, mas no entanto, nem sempre você está alerta para isso. O pensamento do mundo tem domínio sobre você, conforme você vai junto com ele.
Você se vê como movendo-se num espetáculo da vida, enquanto você realmente fica no lugar. É mais tipo, você sobe por uma escada rolante que te move, e desce pela escada rolante, pois você é um observador da vida, enquanto a vida passa diante dos seus olhos. Pode ser que o que você chama de sua vida, seja simplesmente o que você reconhece. O que você reconhece é chamado de observação.
De outra posição da escada rolante que você vai, você pode observar outras cenas e outras ações aparentes. Depende se você encontra-se sentado ou em pé.
Aqui está outra visão diferente que você possivelmente pode observar. Esse outro jeito de ver pode abrir a sua visão tremendamente. Ele poderia. Ele poderia mudar a sua vida, embora a princípio, você não veja como. Deixe a ideia entrar levemente.
É claro, você já ouviu falar de diferentes níveis de consciência. Agora vamos usar outro vocabulário, o vocabulário de dimensões.
De onde a sua Consciência está posicionada, depende o que você vê e o que você experimenta. Considere sua Consciência a cadeira onde você se senta.
Dimensões crescem de uma dimensão para outra. Termine uma dimensão e vai em seguida para a próxima. No mundo, sua sintonização se completa em um longo período de tempo, mesmo que o tempo em si seja uma ilusão. Nós também poderíamos levemente dizer que, de uma dimensão para a outra, é como acabar um capítulo em um Livro Excelente, e depois passar para o próximo capítulo do Livro Excelente. Isso é a Vida no Mundo. É uma progressão natural. Uma coisa leva a outra.
Aos olhos do mundo, isso é assim. Como visto do Céu, nada disso é tão claro. Não há separação. Não há tempo, nem sequência etc..
Como visto pelo mundo, no entanto, cada dimensão tem uma demarcação nítida. Assim como cada indivíduo na Terra é identificado por um nome, para torná-lo exclusivo. Eu diria que a Terceira Dimensão é o velho pensamento baseado nos cinco sentidos. Nessa dimensão, só o que você vê é verdadeiro.
A Quarta Dimensão permite mais possibilidades.
A Quinta Dimensão tem uma lente de ângulo bem mais aberta.
Você não aperta um interruptor para estar em uma dimensão ou outra, no entanto você está, dia após dia, ganhando seus pés no mar da Quinta Dimensão, por assim dizer.
Você nem sempre sabe onde está. Talvez você possa começar reconhecendo que algumas das suas observações pessoais de vida, e sua vida, ainda são vistas na Terceira Dimensão. Sobras de pensamentos. Então a Quarta Dimensão permite mais possibilidades. Enquanto você se eleva para a Quinta Dimensão, você pode não perceber. Você pode pensar que ainda está sofrendo. Esse tem sido o seu pensamento de hábito, não é? Pensamento antigo.
Existem infinitas dimensões, mesmo que o Infinito seja adimencional.
Continua.....