Toda a gente é um poeta. O que Eu sou, tu és. Nós estamos sempre a voltar a isto. Toda a gente é um artista. Toda a gente nada no Oceano de Deus. Toda a gente é um nadador. Toda a gente é tudo. Toda a gente é um marinheiro, um amante de terra firme, um piloto. Toda a gente anda num barco de travessia para a frente e para trás. Toda a gente é um campeão. Toda a gente é tudo. Sem excepções. Toda a gente é boa pessoa, e toda a gente pode usar um chapéu diferente aqui e ali. Toda a gente é um Criador.
A tua vida é uma criação fantástica. Quem poderia ter pensado nisto a que Nós chamamos a tua vida? Todas as entradas e saídas. Todos os encontros, e todas os afastamentos. Tudo pode acontecer na vida, e com frequência acontece para tua delícia ou para teu desânimo.
A vida é grandes trechos e pequenos vãos. A vida é lembrança e esquecimento. Não há nada que a vida não seja. É hilariante, e é, também, do teu ponto de vista tímido, horrível. É um saco misto, mas será mesmo? Seja o que for que faças do que quer que seja na vida, tudo isso vai abaixo pelo cano de qualquer maneira. A vida neste mundo é momentânea. Tudo lampeja perante ti, e tudo se vai.
A vida real, no entanto, é uma história diferente. A vida real não muda em canais variados. A vida real é Quietude. Tu dificilmente compreendes a Vida Real, a Verdade da Vida, o Ser da Vida. Estável, estável é o Leme da Vida Real. Chama-me Deus, o Leme, se gostas. Chama-me Baleia, se gostas, enquanto mergulhas dentro e fora da água. Chama-me uma Rosa em Eterno Florescimento, pois a vida floresce continuamente. Dia ou noite, a vida floresce, e tu és uma pétala da rosa, e tu acrescentas doçura à Minha Existência. Eu existo em ti, e tu existes em Mim. Em que deliciosa ventura estamos Nós, esta vida das Ondas no Oceano.
Tu tens ondas na tua vida, e eu dou-te notícias felizes. Eu estou sempre a dizer olá. Eu consigo sempre ouvir-te, tu ouves-Me? Tu ouves o que Eu digo? Segue a Minha Voz. Dança ao som da Minha Música. Não mais te declares ignorante. Tu não és ignorante. Tu és Omnisciente, pois Eu sei tudo. Muitas das tuas questões são perguntas cegas. Elas são falsas. Tu gostas assim.
Tu estás a começar uma nova folha nos Vales e Montanhas da Vida. Tu preparas uma nova vida. Houve uma torção no tempo, e tu estás apenas a começar a ganhar o jeito nisso. Saúda nos Altos Mares.
Pára nos Altos Mares! Nova vida a chegar. Está a chegar pelo gozo disso. Com as tuas mãos nuas, tu estás a fazer nova vida. Tu estás a embarcar numa nova viagem. Tu tomas o volante nas tuas mãos. Tu és mais conducente à vida e estás melhor nisso.
Tu seguras na bandeira da vida à tua frente. Tu és o Manifestante da Vida, e tu lideras o caminho. Tu testemunhas a Marcha da Tua Vida. Tu jogas com ela. Tu jogas até ao cabo. Nada barra o teu caminho. Tu giras um circulo, e é assim que te apresentas à vida e como a vida se apresenta a ti.
Agora tu romanceias a vida. Tu não és mais receoso sobre a vida. Tu estás pronto a levar a vida agora. Tu tira-la nas tuas mãos. Tu atira-la acima, e tu apanha-la.
Tu vieste à Minha frente pronto para o que quer que fosse torcido ou virado no que te trouxesse a vida. Tu estás a tornar-te num jogador habilidoso e elegante no campo da vida. Por tua causa, todo um novo campo abriu-se onde tu podes jogar. Que inovador em que te tornaste. Que artista. Que fomentador de vida. Que Amante da Vida e Fomentador do Mundo Inteiro que está amplo à tua frente num Momento de Eternidade.