Quando chove cinco dias seguidos, o que você pode fazer além de suportar? Você vai trabalhar como de costume. Você chega, em casa, vindo do trabalho, como de costume. Você sabe que a chuva vai durar o tempo que ela durará, e que o sol voltará a brilhar.
Não obstante, quando se trata de vida, você não é sempre razoável. Quando o seu coração está triste, mesmo quando você não sabe por que, com ou sem uma boa razão, você geme em sua tristeza. Você pode analisá-la. Se você abater seus batalhões, é certo que a tristeza ficará agarrada para sempre e você nunca vai ser feliz de novo.
Por que você não trata os dias chuvosos de suas emoções como o tempo? Você sabe que o tempo muda. Você não acusa a temperatura, dizendo que ela nunca mudará. No entanto, na prática, você pode sentir que sua vida está chegando a seu fim e que você nunca conhecerá a felicidade. Esse é o modo como você o sente.
É surpreendente que você chegue a tais conclusões. É surpreendente que você se desencoraje tão inexoravelmente. Você alimenta os fogos da depressão que o levam eternamente para o seu destino.
Mude sua orientação, Amado. Recomece a se amar. Dê -se um discurso de encorajamento. Recomece a se divertir. Encare a melancolia. Você não destinado a encorajar a melancolia. Não lhe cabe fazer uma tragédia para você próprio. Comece por se visualizar em situações mais favoráveis. Tome consciência dos aspectos cômicos que o rodeiam. Eu disse cômicos , e não cósmicos.
Se você fosse um comediante, você certamente encontraria oportunidades para rir. Você poderia fazer uma série de comédias sobre o que acontece em sua vida agora.
De qualquer forma, o sol perfurará o dia, a semana ou o mês, com suas nuvens. O sol sempre o fez. Organize seus guarda-chuvas. Levante-se e transporte seu coração. Conduza-o para uma ilha ensolarada.
Os psicólogos lhe dizem que o mundo não lhe é de uma grande ajuda em seus relacionamentos. Ele não ajuda seu relacionamento com você mesmo. Você nem será sempre deprimido. Você não tem que ficar sempre abatido. Eleve suas próprias mentes. Mude seus pensamentos. Acolha a vida. Cumprimente-se com um sorriso. Remova toda essa melancolia de seu coração, embrulhe-a num jornal e lance-a num caminhão de lixo. A melancolia não lhe pertence. Ela não é você, nunca o foi. Você escolheu um caminho difícil. Agora saia dele.
A melancolia é um intrusa. Você foi um bom anfitrião. Agora é o momento de pedir a ela para seguir o seu caminho. Ela não tem o direito de ficar muito tempo com você, certamente não para sempre. A melancolia ultrapassou sua fase de bem-vinda. Agora é hora de sair da melancolia. A tristeza não pode ser o seu companheiro para sempre. Ela precisa mudar a cena também.
A tristeza e você passaram muito tempo juntos. Você enxugou lágrimas enquanto você estava a seu serviço. Você deve simplesmente jogá-la fora. A melancolia está se alimentando de você e você deixou o campo total para ela. A melancolia não ficará contente com o rumo dos acontecimentos, mas ela deve sair. Abra espaço para a alegria. Coloque um painel em seu coração: bem-vindo à alegria!
Abra espaço para a felicidade agora. Obviamente, alegria e tristeza não podem coexistir juntos. Eles são como óleo e água, elas não podem se misturar. É com ela mesmo que a melancolia se entende melhor e com as pessoas que estão num estado tristeza. Os humores são humores e os humores podem sair para um passeio. Não há necessidade de se preocupar com o estado de espírito, mas você tem a sua opinião sobre seus humores.