Tal como na respiração, a vida inspira e expira. No que quer que estejas envolvido, estás envolvido na vida. Se estás numa caverna, estás envolvido na vida. Se estás num restaurante lotado no topo do Empire State Building, estás envolvido na vida. Onde quer que estejas, quem quer que penses que és, estás envolvido na vida.
A vida é a cadeira em que te sentas. É a estrada onde caminhas. A vida é o céu para o qual olhas. Não és só a luz do Mundo, és também a Vida do Mundo.
Podemos dizer que és uma pétala de cada flor. Rosa ou Dente de Leão, não interessa.
Se dizemos que a vida é uma bicicleta, tu pedalas. Se a vida é um carro, tu conduzes. Se a vida é um avião, tu o pilotas. Tu és o sol da manhã e a lua à noite. Tu és as estrelas estando elas à vista ou não. Tu és o Universo em toda a sua glória.
Tu és tudo para Mim. Tu és a Minha razão para a Criação. Tu e a criação andam juntos. Tu não estás mais separado da vida do que estás separado de Mim. A unidade é. Existe um significado mais rico para a Unidade, que aquele que tens vindo a considerar. A Unidade é muito mais do que uma expressão acolhedora. É a Derradeira Expressão.
A vida é infinita, enquanto que o mundo é temporário. É o mundo temporário? Muitas camadas de vida existem ao mesmo tempo. Tu podes estar em dois lugares ao mesmo tempo. Embora não exista tempo, realmente, nem espaço, realmente, tu podes estar em dez lugares ao mesmo tempo, algo como a maneira como as notas combinam na música. Tudo é infinito. Não existem fins, logo não existem conclusões. A Unidade é simples, porém é multi-dimensional. Unidade não significa apenas uma camada.
Infinitas são as cores e infinito és tu. Tu és movimento de vida Infinito na Terra.
Agora chegamos ao pensamento, que a Infinidade, Eternidade, vida na Terra, são como um guisado divino, um guisado insubstancial, um guisado feito de Tudo o que Existe. A vida pode-te parecer como um guisado feito de restos, porém é um guisado divino à mesma. Comum e divino. Normal mas no entanto notável. Um novo guisado, a todo o momento.
Tão feliz estarias se pudesses abraçar tudo o que aparece perante ti. Existem muitos sabores deliciosos. Aprecia-os. Tu não queres ser muito esquisito. Sê inclusivo, não exclusivo, pois exclusivo é restritivo.
As minhas crianças, são mais do que três mosqueteiros. Tu és mais como três caziliões de mosqueteiros, mosqueteiros infinitos, todos por um e um por todos. Isto é a vida, quer a queiras desta maneira ou não.
Estás cá na Terra para expandires. Até um ponto no horizonte é uma oportunidade de expansão. A vida no mundo tem que ser maior do que aquilo que imaginas. Podes trabalhar em casa, num pequeno espaço, no entanto, não obstante, não estás isolado. Tu marchas no Paraíso da Vida. Dentro de todas as dimensões, tu és também adimensional.
Tu estás no processo da descoberta. Estás aqui na Terra para explorar. Então, explora. Desprende-te. Mesmo que estejas confinado à cama, podes-te desprender. Tu és de longe muito mais que o teu corpo. Tu és muito mais que o teu corpo presente. Podes ir onde quiseres. Podes ver qualquer lugar. Tu és um visionário.
Os meus sonhos, não são sonhos inúteis e eu sonhei contigo. Eu combinei elementos. Eu lancei-te para a roda do oleiro e eu sabia o que estava a fazer. Tu não és um acidente. Tu não és um erro. Não tens que te limitar. Tens que expandir os teus horizontes.
Tu estás a chegar ao amor. Isto é tudo o que a vida é. Expansão de amor, luz e vida.
Celebra a vida. Sonha os teus sonhos. Vive os teus sonhos. Vive os Meus sonhos para ti.