Apresenta novas ideias. As ideias provêem de ti. Em ultima análise, as ideias que brotam da humanidade vêm de Mim. Ao mesmo tempo, o crédito pertence-te. As ideias são os teus filhos, assim como tu és o instrumento do seu nascimento.
Prepara-te para novas ideias. Na verdade, não é necessária qualquer preparação. Simplesmente deixa as ideias novas para ti erguerem-se. Acolhe-as. Nutre-as. Ideias que brotam podem ser ouro. Tu não sabes quais das tuas ideias irão relampejar através do ecran da vida e ser materializadas. Tu não sabes antes do tempo onde uma ideia pode ir. Pode levar-te a lado nenhum. Da mesma forma, tu não sabes que mais ideias uma ideia tua pode criar. Nem sabes qual ideia tua poderá nascer amanhã e ganhar vida à tua frente.
Tu não sabes quais ideias daquele assunto para onde poderás crescer. Mantém-te aberto a ideias. Uma ideia maluca pode não ser maluca. Ideias sensíveis há-as às dúzias. Novas ideias aguardam para alinharem na Terra. Dá boas-vindas a ideias inéditas. Encontra-as.
Todas as ideias aguardam para nascer. É necessário um ser humano para dá-las à luz.
E uma ideia leva a outra. Acolhe as novas ideias. Sê aberto a novas ideias. Adiciona-lhes.
O que é impossível hoje pode estabelecer-se amanhã. Um dia foi absurdo pensar que o homem podia voar. Hoje os aviões voam pelas vias aéreas, e já ninguém pensa nisso.
Novos pensamentos pousam. Novos pensamentos voam para ti. Tu não podes saber com antecedência o que é possível. Vai além do possível. Aventura-te dentro do campo do impossível. As ideias chegam pelos próprios meios, e ainda assim, tu podes trazê-los à fruição. Alguém pode. Alguém vai.
Não é exatamente que estejas à frente do teu tempo. Tu estás apenas a tentar manter-te a par do que está prestes a chegar. Deixa que as tuas ideias sejam plantadas em solo fértil. Vê-as crescer.
Não é trabalho árduo pensar em ideias. As ideias surgem sem luta. Elas surgem por si próprias. A seguir tu colhe-las. É só isso. Tu colhes ideias do Céu Acima e depois vês o que podes fazer com elas. Onde encaixam? Como podem encaixar? Até onde uma ideia poderá levar na sua busca por outra ideia? A todo o momento, as ideias estão mesmo à tua frente. Assimila-as. Ideias não são para serem afastadas como se fossem infrutíferas. Dá um passo através do lago e vê o que está do outro lado. Volta com o que encontraste. Tu estás tão perto de descobrir.
Pensa em algo que nunca foi pensado antes. Tu estarás em boa companhia. Tu serás alguém que vai partir para o mundo dos começos. Aventura-te para a frente. Arrisca. O já experimentado e fiável não é a finalidade. Há mais. Há maior. Há maior e maior. Há campos por ceifar. Há montanhas para escalar, e montanhas para desfazer. Entra na aventura da vida.
Na Terra, tu podes não saber onde a vida te está a levar. No entanto, tu tens um destino. Eu vou levar-te a ele. Pode ser uma agulha num palheiro, ainda assim vou lá ter contigo. E que reunião de descoberta Nós teremos. Tu tens um caminho sem mapa à tua frente, assim, em algum local o teu destino foi marcado no vento, e o vento vai lembrar-se.
Tu vais ser guiado ao teu destino. Tu irás guiar-te a ti mesmo para ele.
Uma nova página estará pronta para ser virada. Sabendo ou não, com ou sem consciência, tu virarás a página. Virarás a página tu mesmo.