Você pode pensar que você é verdadeiro com você mesmo quando você expressa sua opinião. A sua opinião é apenas a sua opinião. Você tem uma opinião superdimensionada de sua opinião? Quando as suas opiniões merecem ser idolatradas ?
Se alguém pede sua opinião, isso é outra história. Caso contrário, o que você acha que sua opinião vale para outro? Que negócio exige que você expresse sua opinião, e quando isso não é o caso? Alguém lhe perguntou?
Qual é o valor da sua opinião e o que vale expressá-la? Quando, no passado, você tinha certeza de assuntos que ainda não ocorreram e que você não viu acontecer, não importa o que você pensou deles? Você mesmo pode fazer escolhas que julgou erradas depois.Você realmente acha que você tem que oferecer suas opiniões não solicitadas para alguém agora? Você pensa que está salvando alguém?
Se alguém pede sua opinião, você foi convidado a dá-la e isso é uma autorização. Continue. Quanto mais você se dá valor, menos certeza você tem de si próprio. A sua opinião pode estar completamente errada. Você pode ser um falso profeta. Você pode ser um detrator. Alô!
Se você prevê a condição de um casamento feliz, segundo as práticas do mundo, as estatísticas estão a seu favor, mas o cavalo menos favorito não perde sempre, e nem o cavalo favorito ganha sempre. Se você realmente sabe prever, você poderia ganhar na loteria várias vezes, agora.
Amado, o parecer é infalível? De toda maneira as opiniões mudam. E se a sua opinião é estático e nunca muda, talvez você gostasse de ser menos rígida e de ver de forma diferente. Na vida, você tem que crescer. Para crescer, às vezes você tem de deixar ir os velhos modos de pensar e começar tudo de novo. Você não quer simplesmente agarrar as suas opiniões com muita força. Se segurar fortemente nelas não é um sinal de força.
Especialmente no mundo, opiniões são legiões e não valem grande coisa. Amado, com todo o Meu amor por você, Eu lhe pergunto o que faz você pensar que as suas opiniões são infalíveis, extraordinárias ou valem o que você pensa? Então, você sorrirá por sua audácia agora? De pensar que você sabe como o vento deve soprar?
Você tem certeza de saber como o governo deve governar ou não governar. É claro que você está nos bastidores. Passe um dia nos sapatos do Presidente e veja como os joelhos estão trêmulos..
A discrição é uma coisa boa.
O que estamos falando neste momento é de um ego que infla com a idéia falsa da onisciência. Você não quer ser um balão inflado à propulsão. Encha-se um pouco demais e seu balão pode estourar.
Mesmo as suposições brilhantes se arquivam. Mesmo os peritos podem ser induzidos a erro. Quais são as chances das suposições incultas? Reconheça que você não é um especialista em tudo. Finalmente, quanto vale um especialista? Seja primeiro em sua própria vida. Caso contrário, seja humilde e restrinja sua supremacia.
Obviamente, por acaso, você poderia estar certo, porém, quem quer alguém que se apresenta como conselheiro de qualquer maneira?
Nós voltamos uma e outra vez: Quem lhe pediu? Quem quer a sua opinião? O que faz você pensar que os outros precisam de sua opinião? O que levou você a bloquear suas opiniões? O O que você faz para adorá-las? O que fez você dar valor à sua opinião mais do que a de qualquer outra pessoa?
Às vezes, amado, você tem que recuperar um passo ou dois passos para poder se erguer.