De uma coisa você pode ter certeza é que Eu não tenho um ego para o qual você se voltar.
Seria ridículo que Eu tivesse um ego. Ter um ego seria algo que Eu teria de justificar. Eu teria, parece-Me, algo para defender. A própria ideia me faz rir até às lágrimas.
Os seres humanos têm egos, porque ouvem um falso profeta. O ego, a seu lado, ergue as orelhas quando se sente ameaçado e tem a necessidade de se pavonear em se fazendo passar por você. O ego está sempre em alerta, para o caso. O ego não tem nada a fazer senão procurar por coisas. Por causa de sua visão limitada, o ego vê ofensas em cada esquina. A atenção do ego se limita ao que é pequeno. O ego não tem uma visão global.
Hum, o ego é o oposto de Deus? O ego é o Super Mouse dominador que desempenha de defensor? É isto o ego? O ego, aquele que procura erros. O ego, o analista de coisas insignificantes. O ego, o touro furioso. O ego, aquele que acumula corações. O ego do suscetível. O ego, o que está na defensiva. O ego, o censor. O ego, o censurador. O ego não pode estar contente, porque nunca lhe é mostrado deferência suficiente. O ego, aquele que é inflamado. O ego, aquele que golpeia o coração e o estômago. O ego, o robô que se agiganta com a espada na mão, pronto para desferir um golpe em alguém, não lhe mostrando a deferência que lhe é devida. O ego, o guerreiro. O ego que é pesado de espírito. O ego que manobra constantemente em vista de se posicionar. O ego, o exigente.
Pelo amor de Deus, o que Eu poderia fazer com o ego? Eu não seria Deus de outra forma. Eu tenho a impressão de ser um chorão. Eu não reinaria. Eu saltaria em todos evitando setas. Eu é que Me ocuparia de anotar os resultados. Eu seria a coisa mais distante de Deus. Se Eu fosse reduzido ao ego, Eu me resignaria.
O ego predomina no mundo. Não há Paraíso para ele. O ego não tem nenhuma entrada no Paraíso. O ego teria medo de entrar. Ele sabe que se dissolveria aqui no Paraíso. Ele sabe que não tem lugar. No Paraíso, ele não poderia levantar a cabeça. O ego é tão pequeno que não seria visível no Paraíso. Ele secaria em pé se não fosse invisível. Ser notado é a subsistência de que o ego depende. O ego iria morrer se ele não fosse uma celebridade. O ego é imbuído de sua própria importância. Se ego fosse importante, ele não precisa ser tão inflado.
Assim que ele chega à Terra, o ego lhe diz com muita calma... "Olhe para mim, Olhe para mim, eu sou seu salvador. Não se ocupe com Deus. Ele está em algum lugar fumando o cachimbo da paz enquanto eu lhe represento. Proteja-se contra todos os dardos e todas as flechas que se lançam em você. Eu o cubro. Eu protejo sua honra. Eu não deixo passar nem ninguém. Eu ajo rapidamente em seu nome.”
O ego é como um bandido. Ele certamente já lhe enganou. Você acha que o ego é necessário. Ao longo do tempo o ego é um impostor. Ele semeia a confusão. É um incendiário. Ele inicia o conflito. Ele lança bombas.
Agora, você pode dizer? "Deus, se o ego não é nada, por que insistir na sua inexistência? Por que nos alerta sobre a iniquidade do ego? Por que você nos fala do ego, como se ele fosse um inimigo jurado? Por que não você não o ignora simplesmente? Isso é o que você espera de nós, não é? Por que não você não se irrita e depois você não o faz desaparecer?”
Amado briguento, o ego não existe! Esta é uma falsa fachada. Contudo Eu Me poria na cabeça para levá-lo para além do ego. O ego é seu. É um personagem de quadrinhos que você inventou. Eu cerco o ego. Eu tento fazer você ver a realidade do ego para que ele desapareça da superfície da terra. As picadas de formiga são dolorosas. Elas são tão pequenas e ainda assim doem. O ego é pequeno, mas o prejudica muito.
O ego que não existe o prejudica. Amado. E vocês são os que têm que o deixar para trás. Enquanto que você acha que o ego existe e existe legitimamente, ele o incita rapidamente para batê-lo. Uma vez que você supere o ego e os conflitos que ela gera em você, você conhecerá a liberdade e a paz e você as viverá em vez de sofrer pequenas mordidas deste pequeno ego que não existe.
O Ego desaparece!