A palavra todo mundo é uma expressão apropriada para que cada um se lembre da Unidade. Nós podemos dizer que Eu sempre abordar o Um. Eu falo à Unidade do Universo.
Quando alguém fala para a Vida, fala para a Unidade. Não há nada além da Unidade. Não há nenhuma matemática. Um é Um e Um é Um, não dois. É Um. A Unidade está localizada dentro da diversidade do mundo. Um Deus, um Ser, Um Compartilhamento. Você é o Um do Um. Tudo é Unidade. Todo o resto é apenas fantasia. A unidade é mais poderosa do que milhões. Naturalmente, Meus filhos percebem a multidão, mas isso não a torna verdadeira. A Multiplicidade representa o mundo, mas ela é só dobras da Unidade de alguma forma.
Qualquer que seja o nome com o qual a Unidade circule, ela é o Amor. O amor não se separa. Ele abraça. Ele beija. O Amor elimina complicações. Ele simplifica.
Você pode pensar que a Unidade remove sua identidade, sua individualidade, que a Unidade talvez o diminua como perdido no meio da multidão. A unidade não o separa de tudo. Na Unidade, você está localizado. A individualidade de sua personalidade é a perdição, Meus amados. Oh, sim, você pode perder-se no que é secundário à verdade sobre si mesmo. Sua identidade como um indivíduo é mais como um preso numa ilha deserta. A Unidade é a força. Você pode considerar que a Unidade é Plenitude como uma lua cheia que reflete a luz.
Sim, é isso. Na Unidade, na consciência da Unidade, você reflete a luz do amor. A luz do amor é mais focada. Sim, a unidade pode ser comparada a um feixe de laser.
Você não abandona nada na consciência da Unidade. Na Unidade você adiciona. Não há como colocar maquiagem na Unidade. Quando a beleza interior é revelada, quando o amor é declarado, que necessidade se tem de se maquiar? Não haveria nenhuma razão. A radiação está na luz radiante do amor e da Unidade. A maquiagem demanda alguma coisa. Na Unidade, não há nada a demandar. Feliz, você vive na unidade e você sabe que o seu nome é a Unidade. Não há necessidade de se diferenciar. Na Unidade na Terra, os corpos seriam corpos, mas a alma sobe ao palco. A essência da alma se coloca sob os holofotes da luz radiante do amor. Na Unidade na Terra, você pode ler as almas e descobrir que as almas não têm vontade. Na Unidade, você vê além da capa. Você alcança o real. Ah, a luz radiante dos corações que batem como Um.
Na Unidade, não há interrupção do amor. Não há tempo limite. Não há nenhuma decisão a tomar, porque o amor não conhece diferenciação, ainda que você não desapareça. Você brilha! A Unidade é maior do que a soma de suas partes.
O sol está brilhando e quem conta seus raios? O oceano tem ondas, mas quem conta suas ondas ou suas gotas de água? O Sol é o sol. O oceano é o oceano. E vocês, Meus filhos, você é Um, Um Todo indivisível. Não há força nos números. A força está na Unidade. Que força pode ser adicionada a Unidade? Na essência, o Poder e a Glória. A sutileza é mais poderosa do que a abertura. O interior alcança mais longe do que o braço ou o caminho mais longo. A Unidade alcança o Paraíso sem qualquer esforço. Na verdade, a Unidade nunca deixa o Paraíso. A Unidade é consciente. A unidade é coesa em sua consciência.
A Unidade é o que você queria em toda a sua vida. Você chama a Unidade de amor. As partículas de amor são suficientes apenas durante um tempo, enquanto a Unidade é eterna. A Unidade é infinita. E você é, portanto, a Unidade Infinita.