Tem Um Bom Dia

God said:

Quando te sentes triste e talvez privado, isto é um sinal para seres bom para ti próprio. Estás a levar a vida demasiado a sério. Estás a usar preto ou cinzento escuro. Encontra uma cor mais alegre, pastel ou cores brilhantes. Existem tantos tons de verde. Escolhe um que te faça sorrir. Cor de rosa é bom. Amarelo é fabuloso. Quantas cores existem? Tens tantas cores que podes escolher. Joga fora as cores escuras, e ilumina a tua vida.
Estamos a falar da tua vida. Talvez não aprecies a tua vida agora. Aqui está um estimulante. Que flor gostarias de ser? Tantas flores que existem para escolher.

Um dente de leão gosta sempre de ser escolhido. Um dente de leão é tão enérgico. Sempre uma boa escolha. Talvez gostes mais de botões de ouro. Não interessa. É contigo.

E que tal uma violeta ou íris pelo desfiladeiro? Lavanda ou bluets?

E que tal rosas selvagens e pétalas de rosa e compotas de pétalas de rosa? Ou uma grande peônia cor de rosa?

Dá um passeio e escolhe uma flor. Coloca-a na tua lapela.

Isto é a vida que estamos a celebrar. Faz um banquete. Qual é a tua comida favorita? Come-a! Celebra hoje. Tu não estás num funeral. Tu estás aqui hoje para celebrar a vida.

Agradece sempre por ofertas dadas a ti. Não resistas a presentes dados a ti. Reconhece uma oferta quando vês uma.

Dança. Canta. Faz uma pequena música ou um slogan. Vive hoje para o contentamento do teu coração.

O dia de hoje é para tu brincares. Hoje é para tu apreciares. Então, aprecia. Aprecia este momento de hoje, e depois o próximo e o próximo. Descola hoje. Voa alto. Na verdade, Plana. Sem arrastamento. Sem rastejamento. Tem uma ascensão para fora hoje. Hoje foi criado para ti.

Foi-te dado um bom pedaço de papel para pintares. Pinta algo bonito. O que pintas é a tua oferta para Deus. Oferece-Me alguma glória. Como gostarias que fosse o dia de hoje? Voltamos às cores. O dia de hoje é colorido. Faz de hoje uma pintura que gostarias de manter.

Pinta um mural. Pinta retratos. Qualquer que seja a estação, faz dela uma estação de alegria.

Pinta um retrato de um jardim.

Tu arranjas muitas razões porque um dia não é feliz para ti. Tudo desculpas. Se não podes ser feliz por acaso, sê feliz por intenção. Diz-Me verdadeiramente. Tiveste a intenção de que este dia fosse um bom dia ou estavas à espera que o dia de hoje se provasse a ti?

Ias dizer: “Vês? Eis o que o dia de hoje trouxe. Não era de todo aquilo que Eu queria.”

De uma maneira ou de outra tu escolhes as cores do teu dia. Tu escolhes as cores do teu dia, ou cruzas os teus braços sobre o teu peito e apenas esperas para ver como se parece como se fosse o mercado de ações. E se hoje não é bonito, então podes reclamar em relação a ele. Podes dizer mais de: “Olha para o dia que tive hoje. Tudo correu errado.”

Eu ouvi-te pensar ou dizer: “Hoje é o pior dia que Eu alguma vez tive.” Tu sabias que isso não era verdade, pois tu estavas a escolher uns quantos impasses e esquecendo-te da luz solar que preencheu o mundo ou a chuva que regou as flores.

Antecipa dias em que tudo corre bem. E se não corre tudo bem, vê o que corre bem e pinta mais disso.

Sê otimista. A tua postura convida. Arrasta-te por aí, e que tipo de dia achas que irás ter? Caminha animadamente, e vê o teu dia mudar as suas cores.

Tu és o prenúncio do teu próprio dia. Que tipo de dia estás a antecipar hoje? Procura todas as tuas cores favoritas do arco-íris, e embrulha-te nelas.

Tem um bom dia.

Translated by: Nuno Avó