Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6139 - Quem Te Disse para Ser Um Mártir?

Deus disse:

O mundo em geral pode te exigir como um cobrador de dívidas. O mundo em geral pode inundar-te com ordens e pedidos. Às vezes há aqueles no mundo que podem pensar que estás disponível e que tu estás em dívida para com eles. Tu não tens que pensar desta forma.

Jamais é para te sentires um mártir para as demandas do mundo. Não é para ti dares todas as preferências para os outros antes de ti mesmo. Tu é que diz sobre a tua Vida, assim como qualquer outra pessoa a delas.

Para alguns dos Meus Filhos, é complicado dedicar mais de ti próprio para os outros e continuar a ser responsável por ti próprio. Nós podemos dizer que é um ato balanciado, contudo quando olhas por ti próprio com inato respeito, tu vais espontâneamente balancear as tuas necessidades e as dos outros. Tu tens direito ao teu próprio espaço. De outra forma rumores de ressentimentos começam a crescer dentro de ti. Tu não fazes nenhum bem para o mundo em se sentir ultrapassado e sobrecarregado.

Tu podes dar muito de ti mesmo. Francamente, dando excesso de ti mesmo não serve assim os interesses de ninguém. Tu não és o comandante do mundo no sentido que Estamos falando agora, nem qualquer outra pessoa para te comandar a ti. Tu não deves ser recrutado para o exército da vontade de outro.

Nunca tu foste designado para ser um mártir. Eu digo: Nem um mercenário nem seja um mártir!!

No mundo, Amados, tu tens que colocar limites para ti próprio, e isto quer dizer limites para os outros. Quando se trata disso, Eu estou falando da tua sobrevivência. Todas as Minhas Lindas Crianças são Seres Espirituais Ilimitados, contudo não estás para extravasar a tua energia na Terra e não ter nenhuma de sobra. Tu tens quer ser a própria pessoa livre e viver de acordo com as tuas próprias escolhas, para tu teres responsabilidade por ti próprio.

Todos podem se sentir à vontade para perguntar o que quiserem. Tu tens que ter em mente a ideia de que não deves nada a ninguém. Não venha da ideia do dever. O dever obriga-te. O dever não faz sentir bem. Tu deves ser livre e não sujeito às necessidades e vontades de qualquer um ou de todos os outros. Não é bom para os outros esperar que sempre estás disponível.

Eu não estou exonerando o egoísmo, Amados, de maneira nenhuma, contudo a tua Vida e Coração intactos também têm o seu valor. Considera-te. Tu não és sempre o primeiro, nem tu estás sempre disponível aos outros. Tu és parte de uma equação. Tu também tens necessidades, e a tua necessidade de te representares é uma delas. Tu não és pretendido a ser uma pizza onde todos podem tirar um pedaço como bem entendem.

Quando começas a sentir que muito está sendo exigido de ti, olha para ti mesmo. Ninguém abusa de ti sem a tua participação. Tu não tens que mudar ninguém. És tu que possívelmente possas ter que mudar. Se tu te deixaste bem aberto, é como se tu tivesses dito:

"Eu devo a todos tudo."

Sim , é verdade que todos são responsáveis por todos por tudo.

No entanto, crie espaço para ti. Tu não fazes bem a ninguém te tornares um mártir ou te sentindo como um.

Quando tu te aprofundas demais, o que de bom tu és para alguém? Mantenham o controlo sobre vocês próprios, Amados. De modo algum tu deves ser sempre o primeiro, contudo não quer dizer que tu és só carne picada. As necessidades dos outros nem sempre podem suplantar as suas.

Tu não és o único doador no mundo.

Eu Sou o Doador e Eu Sou o Executor. Serve-Me, e então tu reabasteces o Universo e a ti próprio.

Traduzido por Artur Macieira