Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6132 - Tu Podes Mudar a Tua Mente

Deus disse:

O mais querido dos Meus Filhos faz suposições. Claro, se tu estás para empreender qualquer projecto na Vida, tu tens que começar por algum lado. Tu não podes esperar até que seja infalível antes de começar. Tu agora começas com uma premissa. E a premissa não está fechada numa pedra. A tua premissa e suposições e ideias e equívocos, podem virar e desviar e crescer. Tu começas em algum, lado e as tuas bases também mudam. Isto é uma parte da Vida na Terra.

No geral da História da Vida,uma vez que a Terra foi considerada plana, e agora é considerada redonda. Ideias mudam. A mente dos homens mudam.

Tu sabes muito. Certamente, tu tens aprendido muito. E, ainda assim, às vezes pode parecer que não aprendes nada mesmo. Muitas das vezes tu estás preso nos teus caminhos. Pode mesmo ser um bom lugar para estar, saber que tu não conheces tudo o que esperavas. Sim , a Vida surpreende-te com bastante frequência. Pode ser uma surpresa que tu amas, ou pode ser uma surpresa que te deixa a cabeça girando.

Há muita delicadeza na Vida. Tu queres ter confiança, mas tu não queres estar demasiado confiante. Deus me livre que tu sejas um sabichão. Com certeza não queres ser entrincheirado apenas num ponto de vista quando, neste mundo, há todas as possibilidades.

Com essa consciência, tu descartas todos os preconceitos. Quanto mais tempo e Amor tu gostarias de ter agora disponível? Quão fácil seria a Vida. Quão livre. Como é agradável quando nada tem que ser designado como tu podes ter pensado que deve.

Ah, haveria espaço para todos no hotel. Como é relaxante e libertador para ti quando tu não és abrigado a estar certo e, então, outra pessoa obrigado a estar errado. Tu podes ter pensado que tal liberdade seria perturbadora quando poderia ser bastante relaxante, de fato. Isto pode ser um fardo que jogas fora. Que alívio.

Que maravilhosa coisa quando, na realidade, tu não tens que ser o mais Justo de Todos. Que maravilhosa coisa quando não há corrida para correr, quando estás livre de responsabilidades, quando estás fora da luta e não tens nada a provar. Como é libertador ser dispensado da responsabilidade que nunca foi tua de qualquer maneira. O que seria pendurado sobre a sua cabeça que é pesado? Tu serias livre como um pássaro.

Tu sabes o que mais? O próprio mundo seria também livre como um pássaro. O mundo decolaria. A Paz seria conhecida. A tensão sairia pela porta fora.

Todos conheceriam a Vida como um Presente Abençoado. O mundo seria fácil. Ninguém se sentiria pisado. Liberdade vagaria (sem rumo). O Amor seria conhecido por onde quer que olhasses. Todos seriam bem-vindos na Terra. Ninguém se sentiria indesejável. Todos estariam à vontade. Que coisa maravilhosa seria a facilidade. Que conforto. Que oportunidade.

A vida cuidaria de si mesma. Ninguém invadiria o outro. Ninguém seria abatido. Ninguém se sentiria apanhado. Ninguém se sentiria abandonado. Isto é o que a Paz na Terra faria no mundo. Todos saberiam o que é o contentamento. Quem teria uma queixa, muito menos uma lista inteira de reclamações? Quem teria que se repetir a si próprio ou a si própria?

Quem não teria consideração um para o outro quando todos são livres para serem satisfeitos? A insatisfação não seria desenfreada na Terra. Poderia ser inédito. A Vida seria excelente. Esta excelência seria aplicada a todos.

Quando Alegria tomar conta da Terra, quem se lamentaria com qualquer outro? Quem sentiria pena pelo outro, como se sentir pena fosse uma coisa boa? Oh, não, a Vida seria embalada de forma bastante diferente da maneira como você pode ter visto isso. O mundo seria novo, porque tu és novo, e tu recebes a Vida como se não estivesse mais desorganizada.

Tu conhecerás serenidade em uma Terra de Paz para todos.

Traduzido por Artur Macieira