Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6131 - Como um Jacinto na Primavera

Deus disse:

A devoção é uma realidade. A devoção não é, certamente, algo que deixas pelo caminho. Podes imaginar por onde está esta devoção que supostamente devias ter e que, até agora, não desce nem surge no teu Coração. Não te opões a tê-la. Quando é a tua vez? Quando é que a devoção, que pode estar enterrada dentro de ti, acorda?

Podes ter percebido que o teu amor a Deus está a florescer dentro de ti de alguma maneira, em algum lugar, que a Intensa Devoção vai agarrar o teu pulso e fazer-te girar bem alto. Por quanto tempo é que este Toque de Devoção te pode iludir? O que é que pode manter a devoção justamente fora de tua vista? Foste ignorado? Talvez a devoção não seja o teu tópico de interesse desta vez. Pode ser que tenhas que deixá-la ir.

Amado, em termos de uma Grande Devoção, mesmo uma devoção em grande escala, com letras maiúsculas, ela virá a ti. Olha, lá estará como um jacinto no teu jardim, numa manhã de primavera, um bolbo enterrado na terra como se, por ele mesmo, irrompesse para dizer: “Aqui estou eu!”

Como a Primavera, a Devoção brotará, e é tua. Não tens de regar um jacinto.

Quando se trata do Florescimento da Devoção, não é uma campanha que precisas de fazer algo. A Devoção não é algo que produzas. Não tens de a forjar. A Devoção é uma bênção natural, que surge por sua própria vontade, e podes descobrir que não tens escolha senão manter os teus olhos no pardal. A Devoção surge para que tu te familiarizes com o que já está devidamente presente dentro de ti. A Devoção não tem de ser uma especialidade, embora a Devoção possa crescer para ser uma especialidade.

Sabes como é a Vida. Os teus olhos pousam em muitos locais de rega. Nada tem de ser forçado a crescer. Incentivar, com certeza, mas não exigir.

Para começar, já tens experiência com a devoção. Ela foi sinalizada no teu coração. Quando és abençoado com um bebê, conheces a devoção que irrompe de dentro de ti. Isso não exige insistência. É, a Minha Devoção dentro de ti não será pega cochilando.

Algo tocará o teu coração. Não és um estranho para a devoção. Nem Eu sou. Deixa isso comigo.

Quando a Devoção a Mim bate à tua Porta, responde, porém, respondendo à Porta, não significa que devas alterar a tua Vida. Deixa-Me cuidar da tua Devoção. Não precisas de fazer grande coisa em favor da Devoção que agita o teu Coração. Ei, segue simplesmente o teu coração para onde ele te levar. Eu estou seguro no teu coração.

Eu sou o Convite da Devoção. Eu sou, em Tudo, o Empreendedor! Podes ouvir uma batida na tua Porta. Pode ser uma batida leve. Abrirás a Porta, e aqui ESTOU EU. Que Alegria Nós compartilharemos. Será fácil. Nada de difícil aqui. De verdade, tu Me ouvirás a bater. Ninguém será ignorado. Ninguém.

Não há nenhum esforço. A Minha chegada pode ser como quando um temporizador dispara. Podes esquecer que colocaste o temporizador. Podes constatar que abres a Porta do teu Coração a Mim, sem ter ouvido a Minha batida. Aconteceu de abrires a Porta e Nós ficamos deliciados ao ver a semelhança entre Nós. Nem estás espantado. Tu sabes, parece certo. Terás a tua vez. Não mais haverá uma porta entre nós. Nem mesmo realmente uma abertura, somente uma Magnífica Unidade.

Meu Querido, não há necessidade de andar por aí, à espera de um Grande Sinal vindo do céu. O processo da Minha Chegada raramente aparece como um Grande Flash de Relâmpago. Habitualmente, a Vida aparece gradualmente e tu acordas para ela. Acordas para a Vida ao mesmo tempo que aproveitas a Vida a teu ritmo. Usualmente, a Vida pega na tua mão e conduz-te gentilmente. Muitas vezes, pode acontecer sem mesmo dares conta disso.

O facto é que Nós sempre caminhámos juntos. Giras a cabeça um pouco, agora, e vês-Me, e perguntas-te como é que ainda não o tinhas notado antes.

Nós temos uma Grande Conexão, tu e Eu. Podemos contar com isso. Quando a Nossa Grande Conexão irá acender abundantemente, ninguém sabe. Um dia irá acender. Um dia irás reparar que estás seguro no Meu Coração, e sentirás a Nossa Unidade de Unidade iluminando.

Tens um Destino e tanto à tua frente. Não te preocupes. Eu entrego-Me a ti. Entrega-te a Mim. Há uma Dança que é Nossa para dançarmos. E dançar Nós vamos.

Traduzido por Maria Luísa Tavares de Bastos