Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6128 - Na Terra, Maravilhas Ainda São Realizadas

Deus disse:

Claro, a Mente vai mais longe do que a lógica. A Mente consegue enriquecer-te e viajar contigo muito além da lógica.

Lógica tende a ser, uma coisa ou outra, isto e aquilo, ou, exclusivamente, isto ou aquilo. A lógica não quer que tu discutas com ela. A lógica tende a dizer:‘‘Pega isto ou não. Não há duas maneiras sobre isso. Tu não deves dispersar. Fique numa linha reta.‘‘

A Lógica pode o enganar para uma maneira de pensar, e bloquear a Consciência da Unidade. A Lógica pode ser uma parte da mentalidade secular da Vida, que te confina e te nega uma Visão maior. Ela pode fazer uma bagunça da Visão ampla. A Lógica pode estreitar a tua capacidade de pensar.

É perfeitamente lógico que quando tu tens uma pequena quantidade disponível de comida, tu queres guardar para ti e para a tua familia. A Lógica diz-te que tu não te podes dar ao luxo de partilhar o que tu tens, porque o que tu tens é finito, pois então, como a lógica vê, tu tens uma de duas escolhas:

Se tu alimentas outro, tu negas a ti próprio e à tua familia. Pela necessidade, tudo o que podes fazer é negar ao outro. Tu lamentas.

Mesmo se tu tens o suficiente hoje para alimentar outro, tu talvez não possas ter o suficiente amanhã, então para a tua própria sobrevivência, tu és sábio em ser cauteloso.

Todas as guerras são baseadas na lógica. A lógica foi intitulada de O Apelo Selvagem--matar ou morrer. Com esse tipo de lógica Terrestre, não há nenhuma maneira lógica de evitar algumas ou mais guerras ou qualquer guerra. Baseado em pensamento lógico, o que podes fazer mas lutar na guerra? De um jeito ou de outro, a guerra declarada ou guerra contemplada, fazem o matar legítimo.Vale tudo, pois o que outra coisa pode ser feito?

Eu claramente lhe ordeno, em vez de lógica, a amar uns aos outros.

Claro, a lógica pode fazer o indefensável defensável. Um substituto para a Humanidade tem sido a desumanidade. Há muito, muito tempo, um homem faminto que roubou um bocado de pão teve as suas mãos cortadas.

O que o juiz autodidata faria se ele próprio estivesse morrendo de fome? E, sim, Eu entendo o desespero e o sentimento de alguém que é roubado. Será que um ou outro precisa tornar o outro certo ou errado? É a hipocrisia mais senso comum ou auspiciosa do que um homem faminto com crianças famintas, agarrando uma crosta de pão?

Meus Queridos, Eu compreendo que é fácil andar em circulos no que concerne a tais assuntos. No mundo da Terra, algumas coisas são fáceis de dizer e difíceis de viver. Dentro da regra da lógica, não é permitido muito espaço. E, sim, claro, o roubo pode ser baseado em outras razões do que a fome.

Meus filhos farão bem em não julgar os outros. Isto se aplica aos doadores e aos tomadores e aos que estão no meio.

Onde está a compaixão quando países fecham as suas fronteiras, talvez com lábios contraídos e uma sensação de prudência e virtude? E quanta diferença faz dizer que sentes muito e desejas que pudesses?

Mesmo no meio da estupidez da guerra, há aqueles que se elevam acima do risco para si mesmos e oferecem os Dons da Humanidade para aqueles que devem perguntar. Essas pessoas comuns podem não ter idéia de sua Grandeza até que elas se elevaram de alguma forma a ela. Eles se viram incapazes de olhar para o outro lado. Eles se levantaram e deram hospitalidade. Então eles serviram a Humanidade.

Eles serviram em Nome do Amor. Em uma imagem mais grandiosa, eles Me serviram de forma descarada. Esses homens e mulheres comuns servem onde outros apenas desejam poder, e contudo ainda não conseguem se elevar suficientemente alto.

No solo da Terra, maravilhas ainda são realizadas.

Traduzido por Artur Macieira