Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6114 - Elevando a Ti Próprio no Mundo

Deus disse:

Há um valor em admitir a ignorância. Admitir ignorância coloca-te bem à frente. Quão verdadeiramente maravilhoso é para ti e para os teus irmãos e irmãs no mundo, conhecer alguém como tu, que não conhece todas as respostas no mundo. Que alívio!

É melhor estar aberto do que estar fechado.

Tu estás bem à frente agora, quando tu podes sem rodeios dizer que tu não sabes todas as respostas. Que indivíduo raro és tu, quando tu podes liberar-te de saber tudo. Por uma coisa, isto torna-te raro e bem-vindo, sim, de facto.

Tu és, de facto, um num milhão. É revigorante encontrar contigo. Viva, tu estás estabelecendo uma tendência, e servindo os corações e as mentes de muitos. Tu és o melhor do melhor. Bem-vindo ao Céu!

Um revigorante rosto, uma revigorante mente, um revigorante Coração -- tudo agora estabelecido, todos pré-definidos antes do tempo – esses valem ouro. Tu és exatamente o que Eu estou procurando - um Ser humano pronto para ver de uma maneira nova e maior. Por favor, vem sentar-te à Minha direita, e nós iremos nos divertir.

Queridos, agora, vamos abordar uma qualidade muito humana que interfere no caminho da felicidade. Esta qualidade humana é ficar apegado. Quando estás apegado, tu estás pré-estabelecido. Tu decidiste como a Vida deve ser. E assim tu te restringes.

Grande sensibilidade em relação à forma como tu és tratado no mundo, é algo para aceitar e para deixar ir.

Aqui está um conto:

Havia um pequeno rapaz cujo principal desejo era ir ao circo. O seu pai lhe prometeu que este ano levaria o seu filho ao circo. Um dia antes do circo, o pai disse ao filho que não o poderia levar afinal porque ele, o pai, tinha que sair para fora da cidade em negócios. O pai prometeu ao seu filho que eles iriam ao circo no próximo ano.

Não ter ido ao circo assim como ele prometeu foi demais para a criança suportar. Todo o seu Coração estava envolvido em expectativa ao circo. Para a criança, não poder ir ao circo prometido neste fictício Momento na Eternidade foi uma tragédia.

A criança interpretou muita coisa nessa decepção, incluindo que ele realmente não era amado. Se ele fosse verdadeiramente amado, ele iria ao circo.

O mundo inteiro lamenta que o Coração dessa criança tenha sido magoado. Muitas das pessoas atenciosas ouvindo a sua história, agora com prazer se apressariam em levar a criança ao circo para aliviar a dor da criança, mas não há volta, e, de qualquer forma, a criança desejava que seu pai o levasse ao circo. Não importa para a pequena criança a razão pela qual o seu pai não a levou. Saber a razão não reduz o golpe no Coração da criança.

A sensação de dor nunca deixa o rapaz. A memória pode desaparecer, mas não o impacto. Além de sua decepção, a influência duradoura é a sensação de abandono, indignidade, e a sensação de não ser amado ou amado realmente.

Algumas pessoas pode reparar que a criança, agora um adulto, é rápido a tomar ofensas. Ele pode ser visto como egoísta, muito centrado em si mesmo, e se amar demais. Ao contrário, agora seu coração se agarra tão apertado para ser dado importância, pelo próprio motivo que ele não se valoriza o suficiente.

Quando o rapaz, agora adulto, sente o seu coração manchado com uma sensação de ser menosprezado, negligenciado, desamparado, ele pode parecer como egoísta. Sim, ele se agarra em ser estimado. O que é a tentativa dele em aumentar o seu senso de auto-valor, é visto como ego. O ego sussurra para ele que ele deve ser reconhecido como importante e vir primeiro.

O que vocês estão protegendo, Amados?

Traduzido por Artur Macieira