Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6110 - Aceitem-se

Deus disse:

Quando és extremamente sensível e terno às sutilezas, meu querido, não te vejas como elevado acima da multidão. A tua sensibilidade não é uma bandeira erguida em tua saudação. A tua sensibilidade pode ser nada, para te orgulhares dela. Considera a tua sensibilidade mais como uma erupção cutânea.

De qualquer maneira, usa rendas e folhos – isso é adorável – veste o que te dá Alegria – agora, em termos da tua interação com o mundo e tua resposta a ele, veste jeans resistente, e não mais sensibilidade na tua manga. Em relação a ti, a tua sensibilidade não é um emblema de honra.

Chega de choramingar acerca de como a Vida e as pessoas te tratam. Como as pessoas te tratam, tem a ver com elas mesmas e não tanto sobre ti, mesmo se, tanto tu como a outra pessoa habitualmente pensem que sim. Tendes a pensar que tudo gira em torno de ti. Sinceramente, se alguém não gosta de ti e é rude contigo, isso é sobre ele e não sobre ti. Meu Querido, não convém que te ofendas com isso.

A partir deste dia, nada leves para o lado pessoal. Desta forma, não vais mais ver ofensas. Serás cetim suave e, de modo nenhum, franzido. Não te aprisionarás. Atualmente, podes preferir prestar atenção à ofensa e a ficar perturbado.

A ofensa pode ser para ti, o que o café é para muitos. Podes tomar café porque, bebendo café, agitas-te. Não dependas mais de ofensas para te manter acordado. Tem uma visão mais extensa da Vida. Escuta o que sentes de uma forma diferente. O que pensas acerca da tua vida é o que importa. O que os outros possam ou não pensar, não significa ser a sua dificuldade. O que os outros pensam, pertence a eles e não a ti. Os pensamentos são deles. Dá à tua preocupação a oportunidade de se tranquilizar, antes de deixares aumentar a tua pressão arterial.

Quando tudo é dito e feito, não há oponentes. Não é, certamente, Meu desejo que te transformes num oponente. Vê mais alto. Eleva a tua vibração. Não respondas com ultraje. Vai jogar badminton ou ping-pong ou sair.

O mundo diz: “Não queimes as tuas pontes.” Desta vez, o mundo está absolutamente certo.

O mundo também diz para te expressares e não para te reprimires. Talvez devas esperar para te expressares, até te acalmares. Espera até que não te sintas tão desapontado como te sentiste no início. Mantém o Coração e a mente abertas.

Por vezes, podes ler o que alguém te escreveu num email. Estás impaciente. Tens, de vez em quando, de ler o teu email mais tarde, para veres que não leste a carta cuidadosamente. Já não te aconteceu isto? Podes ter lido o teu email demasiado rápido, e perdeste o que o escritor realmente te disse. Podes ter estado com pressa e teres-te ofendido. De qualquer forma, interpretaste mal o que lá estava. Tateaste a bola.

Assegura-te que tu, como um recetor de palavras, escritas ou faladas, partilhas uma responsabilidade de comunicar primeiro ouvindo. Ouve, e podes não sentir tanta maldade. Não deixes os fogos queimarem-te por dentro. Não os comeces em primeiro lugar.

Eu, Deus, acho-te maravilhoso, independentemente de qualquer culpa que possas carregar nos teus ombros. Podes ter tido treino em não terem te dado crédito. Podes ser rápido a atacar, pois não vais permitir que ninguém te desacredite.

Mereces paz e conforto, e é o Meu desejo – Minha Vontade – que os tenhas. Nunca mais fiques ansioso com o que alguém pensa, de qualquer forma. Importa-te mais Comigo e cuida mais de ti e no que Nós pensamos.

Se procupem Comigo, amados, e não se debatam tanto pela aceitação sincera dos outros. Aceitem-se.

Traduzido por Maria Luisa