Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6100 - Um Segredo para Viver a Vida

Deus disse:

Há um segredo para viver a Vida sem tensão, e isto é, de uma vez por todas, não fazer um grande problema de como viver a Vida. Afinal, é apenas Vida. És tu que olhas para a Vida da forma como a vês. És tu quem faz as exigências da Vida, como se a Vida fosse feita para te servir, e não tu de servires a Vida.

É como se a Vida consistisse em três lances de escadas para subires para o teu apartamento, e todos os dias, tu dizes para ti mesmo:

”Que Vida miserável. Três lances de escadas íngrimes para subir. A Vida não é supostamente para ser assim. Quantas vezes por dia esperam que eu suba e desça estas escadas, dia após dia? A Vida não é suposta para pedir tanto de mim. A Vida deveria me servir mais. Eu não deveria ter nenhuma escada para subir. A Vida deveria me servir bombons. Como é, a Vida me desgasta. A Vida sai fora do seu caminho para me incomodar.

Contraste o acima com pensamentos como estes abaixo:

”Subir novamente estas escadas! Uau, olha para todo este exercicio grátis que eu recebo! Eu sou tão afortunado. Deus é muito bom para mim! Eu posso mover as minhas pernas. Eu consigo levantar-me da minha cadeira. Eu posso ir andar acima e andar abaixo. Eu posso carregar os mantimentos escadas acima, e eu posso trazer o lixo por estas escadas abaixo. Eu posso dançar. Eu posso cantar. Eu sou uma das pessoas sortudas do mundo! Eu dou graças por todos os presentes que Deus me dá.‘‘

Na primeira versão, tu és uma poderosa Rainha de Maio que se lamenta. Que fadiga você traz? De onde tu estás vindo, e o que você colhe?

Na segunda versão dos pensamentos acima, tu és uma bondosa Princesa da Vida. À noite, tu olhas para a Lua. Tu rodopias as Estrelas. De dia, tu danças ao Ritmo do Sol no Céu Azul. A Vida é boa. A tua Vida é boa. Às vezes há tempestades de vento, contudo, qual é o significado das tempestades perto das Estrelas, Lua, e Sol e o Amor que Deus derrama para ti? Escolhe pensamentos que elevem o Coração.

Elimina os pensamentos que te puxam para baixo. Apaga as palavras que dizem que tu és feito para sofrer. Bobagem. É uma velha ideia que diz que tu nasceste para sofrer.

Tu realmente pensas que Eu me levantei uma manhã e decidi criar um mundo de sofrimento? Sofrimento é feito a partir dos hábitos de pensamentos. A Paz também é moldada a partir dos hábitos de pensamentos. Pense em uma resposta adequada antes da reacção antiquada.

Supere a ideia de que a Vida é feita de sofrimento. Quem a nomeia sofrimento? Nomeie sua própria Vida.

A forma como olhas para a Vida faz toda a diferença do mundo.

Onde é que aprendeste a olhar para a Vida da forma como tu o fazes? Tu a pegaste em algum lugar, e seguraste bem apertado as ideias armazenadas em teu coração. Tudo o que tens a fazer é mudar o teu ponto de vista. Talvez tu vejas o sofrimento como um emblema da tua dignidade. Tal emblema não se aguenta. Qual é essa necessidade percebida de manter o sofrimento contigo? O que é que essa ideia faz para ti, e qual alegria possível faz ela se encurralar no esquecimento?

Talvez tu peças por misericórdia. Têm misericórdia por ti próprio. Mesmo que o mundo todo chore em dor, tu não és obrigado a fazê-lo. Liberte-se. Dá a ti próprio um descanso. Nunca mais caia na ideia de sofrimento. Tu não tens que ter isso. Serve o Universo, e tu serves a ti próprio.

Por exemplo, tu talvez tenhas carregado dor contigo todo a tua vida. Não há nada que diz que hoje tu tenhas que guardar a dor junto a ti. O sofrimento não te serve. Ser um mártir do sofrimento não te serve. Sair da influência do sofrimento serve a ti e ao mundo inteiro.

Traduzido por Artur Macieira