Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6086 - Quando Tu Estás Num Campo de Margaridas

Deus disse:

Tu já estás acima de todo o mundo. Tu não tens que te posicionar acima do mundo. Eu falo para todos. Onde quer que estejas, tu és Meu Filho, portanto, tu és Meu Filho do Universo. Tu podes até mesmo ser feliz. Tu podes até mesmo ser feliz onde tu não escolheste para estar. Sem dúvidas, a Vida é uma Escola.

Nos termos do mundo, tu és único. Tu não precisas de fazer nenhum esforço. Tu realizas sem esforço. O que é o esforço, mas combatendo algo? Venha de uma posição diferente. Tu podes fazê-lo.

É para ti amar o esforço? Às vezes ou mesmo muitas vezes, pode parecer assim. O esforço para executar não é exactamente o mesmo como simplesmente Ser e do Ser, entrar em acção. Dá lugar à acção.

Se tu és um ator, tu aprendes as tuas falas. Tu não obtens aplausos por aprenderes as tuas falas. Entra no espírito dessas falas, e diverte-te aprendendo-as para o bem delas.

Venha do Amor, e onde está a necessidade para o Esforço da Vontade? Não há necessidade de forçares a ti próprio. Não há necessidade de tensão. Nenhum motivo para tensão. Quando o teu coração canta, não há esforço em cantar.

Quando estás num campo de margaridas, que esforço é requerido para te deitares e olhares o céu? Que esforço é preciso para pegar um monte de margaridas?

Digam-me, Meus Queridos, que esforço é necessário em Ser? Ser não tem que estar em grande contraste ao fazer. Tu não fazes o fazendo. Fazendo evoca a si próprio. Tu Me compreendes?

Ser não requer pensamento. Ser não requer descobrir. Fazer naturalmente é uma questão do Ser, da mesma forma que as folhas das árvores são verdes.

Tu és Meu Filho. Que esforço é preciso fazer para ser a questão do Meu Coração? Nenhum. Esforço é um acamada superior. Infelizmente, o esforço não é a cobertura do bolo. Você faz um esforço sobre o esforço. Você o aquece. Você pressiona forte.

Sem esforço não quer dizer indiferente. Não quer dizer descuidado. Não quer dizer que tu és um admirador. Desfrutar não quer dizer que tu és um amador. Eu peço-te para seres um fácil desfrutador. Desfrutar não é um duro trabalho. Infelizmente, parece para ti que tu és um perdedor nos termos de desfrutar a Vida.

Desfrutar é o oposto de muito tentar. Não há nada pelo que tu tenhas que te esforçar. Talvez tenhas de te levantar de manhã e ir para o trabalho. Trabalho não é trabalho a não ser que tu sejas contrário a isso. Se o trabalho que fazes não é alegre para ti, não te esforces tanto.

Não sejas um opositor consciente ao trabalho. Se o teu trabalho é cavar fossas, digamos, tu estás trabalhando com o suor do teu rosto. Pode haver alegria nisto. Pode haver liberdade nisto. Tu estás tendo ar fresco e o brilho do sol e exercício. Não forces a ti próprio. Tu só podes cavar com uma pá de cada vez.

Se o teu trabalho usa a sua mente, tu só podes pensar um pensamento de cada vez. Mesmo quando tu sentes que a tua mente é dispersa, tu só podes pensar um pensamento de cada vez.

Se tu lidas com pessoas, desfrute até mesmo esses que podem fazer estar em seu melhor, difícil para você.

Tu estás jogando o Jogo da Vida. O trabalho que fazes não dura para sempre. Quando olhares para trás, tu podes ouvir-te dizer: "Estes foram os dias bons".

Nunca falaste isso? Na ocasião, aqueles dias podem ter sido uma luta. Lutar foi realmente necessário? Tu deves ter pensado que sim . E agora tu anseias por aqueles dias do passado para voltarem.

Tu não tens que levar a vida tão a sério, como tem sido seu costume fazer.

Sê um coletor de alegria. Abre o teu coração para a alegria agora, não depois.

Traduzido por Artur Macieira