Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6041 - Amigos no Mundo

Deus disse:

Um amigo no mundo é alguém que te deseja o melhor, entretanto, os amigos nem sempre ficam a teu lado, nem tu ficas sempre ao lado deles.

Alguns amigos simplesmente vão-se embora. Acontece. Nunca foi a intenção, entretanto dois amigos perdem o contacto. Não há necessidade para isso acontecer, entretanto isso acontece. Esta é uma Roda da Vida. É uma dança. Dois se juntam. Eles dão as mãos. E então eles afastam-se e viram-se para outras direcções. Não há nenhuma lei contra isso.

Se você quer ser um amigo ou não, mantenha-se o amigo que deseja o melhor ao antigo amigo. Não é para tu desejares magoar qualquer outro com razão de queixa. Só tu próprio podes fazer com que tu te zangues. És tu que respiras negatividades dentro dos teus pulmões.

Tu também tens acesso a cometer erros. É uma coisa ser imprudente. É outra coisa desejares deliberadamente, o desejo de dispensar outro coração, por causa dos teus sentimentos terem sido magoados. Tu irás mostrar-lhes. Tu talvez sintas que lhes serve muito bem. Como se atrevem a tratar-te tão levianamente.

Lembra-te do mais importante. Não faças mal. Não magoes. Levanta o mundo. Sê bem intencionado.

Um amigo pode ofender-te sem se aperceber, mesmo pensando que está sendo um bom amigo e tu podes levar isso como um erro. Isto tem acontecido mais do que uma vez. Tu não sejas um coração duro.

Quando te encontras querendo retaliar, não há justificação. Um coração endurecido não é nenhum tipo de graça salvadora. Não faz a tua honra. Sê cuidadoso acerca de seres alto e poderoso. Tu não és o senhor sobre qualquer outro.

Tu não tens que continuar amizade. Tu também não precisas de acender um fusível para acabar uma amizade. Olha por ti. Segue a Minha Vontade. Faz as Pazes com o teu Coração.

Tu não tens que impor a ti próprio a companhia de alguém que não seja mais bem-vindo para o teu coração, nem tu tens que abraçar alguém quando não o queres fazer. Pela mesma conversa, tu não tens que atirar setas mentais ao outro também, pois isso não é vitória mas derrota.

Quando o teu coração está ferido, Eu lamento. Quanto tu desejas cortar o outro em dois, Eu lamento profundamente. Eu desejo dar-te paz. É claro tu vês a tua ira como justa. Demasiada justiça é má. Quando és mau no teu coração em direcção a qualquer outro, estás revelando pequenez, sabias disso? Não há elogios para a pequenez.

Não há desculpas para palavras de baixo nível. Não há desculpas para o desejo da doença. O que é que estás a pensar, se é, que realmente estás a pensar de todo?

É possível que estejas desiludido com o teu amigo antes dele ofender-te?

Há quanto tempo tens estado a armazenar ressentimento, talvez? Se sentes que deves, termina a tua amizade simpaticamente e acaba o teu julgamento. Para magoar inocentemente é uma coisa. Para magoar com intenção é outra.

Sabes que te vou dizer que serrares os dentes e o teu coração e ter que ter a última palavra é indigno de ti. De onde vem a tua necessidade de repreender alguém ? Porque tens que espetar uma faca no coração de alguém?

Se desculpas são devidas, tu podes estar atrasado nesse departamento.

Quando alguém te ofende e ele não tem qualquer intenção de te ofender, quando a intenção dele é somente de boa vontade, porque tens de ser ríspido? Corte essa tendência pela raiz. Boa vontade não é má vontade.

Eleva o teu Espírito.

Queridos Filhos e Filhas, lembrem-se de Mim e qual a questão pode ser?

Traduzido por Artur Macieira