Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6039 - Verdade Parcial Não É Verdade Inteira

Deus disse:

Há alguma verdade em tudo. Em toda acusação. Em toda bênção. No entanto, verdade parcial não é Verdade Inteira. A Verdade é invencível. É a Verdade. Verdade parcial não é a Verdade. Você vai, de uma vez por todas, acabar com a dor auto-infligida?

Tudo no mundo, de qualquer maneira, é uma ilusão. A maioria dos modos de pensar são acertar ou errar.

Dentro de tudo há uma bênção, se ao menos você pudesse achá-la. A escola de durezas contém suas bênçãos, quer você as veja ou não. Tudo. Há bem em tudo. Há bem em todos. Há um propósito em tudo. Há propósito em todo mundo. Tudo isso pode ser muito difícil de ver, especialmente quando você tem sua mente fixa em ter sido injustiçado.

Reconciliação, se você for leal a isso, dá um bom passo à frente para seu crédito e sua honra, e ao respeito que concede a Mim.

No final das contas, você é o autor de tudo que encontra ou enfrenta. Se há uma pedra no seu caminho, você teve alguma coisa a ver com a pedra estar lá como um baluarte na sua frente. Claro, você não escolheria o baluarte. Ninguém escolheria, no entanto, você o fez, de alguma maneira o fez. Você é seu próprio ofensor. Você é o agressor. Isso é abrangente.

Quando você é tudo o que quer ser, de alguma forma você fez isso. Quando você não é tudo o que quer ser, ocasionou isso também. Não há opções para você. Encare isso. Você tem sido herói e agitador. Não intencionalmente, é claro, e ainda é também o vilão. Não um cara mau, mas talvez, ainda que inocentemente, o vilão da hora.

Se você é insensível, você enterrou seu coração bem afastado. Você fez isso. Ninguém mais fez isso. Você está ciente que é teimoso. Você é forte em sua própria Vontade. Certo ou errado, você é forte. Você não está sempre certo.

Verdade vale a pena. Acusações não. Se você mantém a negatividade em você, é você quem escolhe. Qual retorno você recebe? Só mais negatividade.

Comece a ver sob uma nova luz. Aspereza é mais do que perda de tempo. É um desperdício de Vida.

A Vida é um piscar de olhos. O que tudo isso que importa tanto para você, em um dado momento importa? A longo prazo, nem um pouco. Você se apega à sua imaginação. Você se apega na mentira. Você engana a si mesmo, e você engana os outros também.
Expurgue a dor. Certamente, não ofereça isto como se isso te fizesse um cidadão exemplar. Se você é incapaz de deixar ir, você é bom em agarrar-se ao que realmente não existe, exceto em sua mente. Não fique orgulhoso. Certamente a animosidade não é nobre. Não é para você se vangloriar sobre isso, para então se fingir de doente.

Certamente, você convence a si próprio da sua virtude. Agarrar-se em ser bem visto não é virtuoso. Não assedie nenhum dos Meus Filhos.

Seja um bom soldado. Não seja um guerreiro. Em Nome do Amor, deixe ir qualquer vestigio de animosidade. Ganha juízo.

Não acredite nem por um momento que Eu jogo fora alguém. Eu vejo além das cercas que você coloca. Derrube todos os seus arames farpados, para que você possa ver de uma nova maneira hoje. Que tal agora?

Todas as barreiras que você montou são boas para nada. Estão aí para bem nenhum. Elas são inúteis, que não oferecem nenhum mérito a você ou a qualquer um. Chega. Não levemos a Vida com rancores. Deixa ir, deixa ir, deixa ir. Solte da ilusão que detém você da Verdade da Unidade.

Traduzido por Siomara