Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6024 - Deus Conta Três Histórias

Deus disse:

Eu pergunto-vos: Como estais hoje?

Vocês respondem: “Bem, gratos Deus.”

Se pensarem por um momento, percebem que esta é a vossa verdadeira resposta. Fazer uma lista das vossas reclamações é apenas superficialidade. Se soubésseis, real e verdadeiramente, que estáveis mesmo diante de Mim, surpreender-Me-ia se pudésseis dar-me uma lista com todas as vossas recentes irritações. Eu sei que não o faríeis. Para começar, poderíeis ficar tão perplexos com a Minha aparição e Minha pergunta, que poderíeis ficar mudo. Talvez, nesse momento, não fosséis capazes de pensar numa coisa que precisais, ou mesmo a mais desejada há um momento atrás. É possível que a Minha aparição diante de vós, fosse absolutamente tudo em que pudésseis pensar, se conseguisses pensar.

Deixem-me contar-vos uma velha história de há muito tempo atrás. Pode ser uma história verdadeira de um homem pobre que era tão bom e digno que Eu, Deus, o visitei na Terra e lhe perguntei o que Eu lhe poderia dar como uma recompensa por toda a sua bondade e compreensão e mérito que ele manteve com aqueles que tinham menos do que ele. Com todos, ele compartilhou sua crosta de pão.

Este velho homem não correu a dar-Me toda uma lista de coisas. Ele pensou uns momentos e, depois, pediu apenas uma coisa:

“Deus, Te importas? Poderia ter um pouco de manteiga com meu pão?”

Que história simples de humildade, pura e simples, sem tentar ser humilde.

Não pensem que vos é proibido pedir-Me o que quiserdes. Se Me pedirem a Verdade do Vosso Coração – se Me quiserem pedir por tudo que possivelmente desejem – Eu não vos daria uma palestra para vos desencorajar de pedir tudo o que o vosso coração deseja, de forma nenhuma, tal como permitis que vosso filho partilhe todos os seus desejos convosco. Um camião vermelho.Todos os doces que ele quer. Para crescer mais rápido.

Ao mesmo tempo que Eu vos imagino diante de Mim, pedindo-Me um bolo inteiro, um carro novo, sabedoria, amor verdadeiro e tudo o resto, Eu imagino que vossa voz fica cada vez mais fraca, e fraca, quanto mais longa é a vossa lista. Isso não é decepcionante?

Estas são duas versões:

1. Sede simples. Na verdade, não tendes necessidade de muito para serdes felizes.

2. Pedi todos os desejos do vosso coração. Descobris que, realmente, não precisais de demasiadas coisas para serdes felizes.

O que precisais é relativo, tal como todo este mundo em que vocês viveis na Terra é relativo.

Eu não vos peço que se abstenham de pedir. Pareceria que, na privacidade do vosso coração, pedir por tudo, funciona bem, ainda assim, no momento em que aparecem à Minha frente, descobres que a vossa Vida assume uma forma diferente, e muito do que está na vossa lista, simplesmente já não se aplica. Por que seria isso?

Quem é o homem mais rico, o homem que pede manteiga no seu pão, ou o homem que pede tudo o que ele pudesse ter?

E onde é que necessidade existe, na verdade?

E qual é a atração das histórias no mundo? As histórias também parecem ser uma necessidade básica. Mesmo quando estais rodeados de histórias, vocês quereis mais. Não imagino que qualquer pessoa acredite que haja alguém na Vida com demasiadas histórias, ou demasiadas metáforas, neste momento chamado Vida no Mundo.

Que é o mundo feito senão de histórias?

Eu amo a expressão: “Ali está suspensa a história.” Não tendo a certeza do que estas palavras significam, ainda assim Eu amo-a. Vós não tendes de entender tudo para amá-lo. Amem primeiro, e podem compreender mais tarde.

Ou, quem diz que devem ter entendimento?

Eu conheci uma velha mulher na Terra que disse, uma vez, sabiamente: “Eu não tenho de compreender. Eu só tenho de aceitar.

Traduzido por Maria Luisa