Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6022 - Como Começar

Deus disse:

Na Vida, às vezes você não sabe o que fazer. Às vezes você tem que ser franco, e às vezes você tem que simplesmente ficar quieto. Que talento seria saber sempre qual é qual.
Eu nunca desejo te dizer para ficar longe da sua Verdade. Nem nunca desejo te falar para ser rude também. Pode haver a Verdade, e pode haver Cortesia, e às vezes, infelizmente, não parece haver entre um e outro.

Eu não imponho a você ser fingido ou insípido, nem Eu digo para você derrubar alguém e esmagá-lo, nem te imponho a ser hipócrita. Amados, nesse mundo, às vezes a coisa amável a fazer é se fazer claro. Este é o dilema.

Às vezes você tem que mostrar-se e dizer algo que você não quer realmente dizer. Pode ser sua responsabilidade dizer, se não o seu desejo. Por mais que tente, há momentos em que a ação correta é dizer o que tem que ser dito, e então há situações onde a ação correta é ficar em silêncio. Ou, muito pode depender das duas personalidades, e das situações específicas. Você pode ter que confiar na sua intuição, ao invés do intelecto.

Talvez você tenha que ficar longe da ideia de que é indelicado falar. A honestidade pode, de fato, ser a melhor tática. Às vezes você tem que largar mão, e deixar que a Vida tome conta de si mesma. E não me refiro apenas para o seu próprio benefício, queridos, mas para o benefício de todos. Sim, às vezes na Vida é para você largar mão. Que bênção saber quando.

Há momentos quando fazer algo certo é seu negócio, e momentos em que não é. Há dois lados – ou mais. Você pode querer evitar a conversa direta, contudo, você se acha em uma posição onde ser benigno não ajuda a explicar.

Queridos, suas Vidas e seus Trabalhos nem sempre são sobre o que vocês semprem querem. Às vezes você tem que se puxar para cima com seu próprio esforço. Você não faz um favor a ninguém sendo piegas. Gentil não é sempre gentil.

Você não tem que manter a sua imagem de si como um ‘‘policial bom‘‘. Você não tem que pisar em ovos para que ninguém saiba o que você está tentando dizer. Você pode declarar o seu ponto de vista sem grande tumulto – ou talvez não pode. Em qualquer caso, a questão não é sobre como você se sente. Você não está aqui na Terra para se enganar. Por outro lado...

Às vezes ser franco é sua verdadeira bondade. A questão não é sobre se sentir melhor, ou não se sentir melhor. Restringindo o outro não tem que significar que você é falso consigo mesmo. O que você pode ver como dureza de coração pode ser bom senso. Arrisque-se.
Amados, quando alguma coisa no mundo é de sua responsabilidade, vocês não podem fingirem-se de cego. Se você é um professor, não pode dar nota 10 aos alunos quando eles não estão se sobressaindo. Você pode ser um pacificador, no entanto, um pacificador não faz papel de um fingido. Um pacificador está à procura de um entendimento comum. Há algo a ser dito sobre fugir da chuva. Não estamos falando sobre alguém ter a última palavra.

Você tem que estar 100% certo? Não na sua vida. Contudo, tanto quanto você gostaria de ser a bondade personificada, você nem sempre tem o privilégio de um passeio no jardim.
Porque alguém vê diferente de você, não significa que vocês são oponentes. Ambos podem se preocupar, e ambos podem desejar harmonia.

A fim de preparar o terreno para a paz, comece com um simples questionamento. É por onde se começa.

Traduzido por Siomara