Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #6019 - Vão em Frente, Voem Alto

Deus disse:

Não se trata assim tanto do tempo que gastam. É mais sobre em que é que o gastam. É verdade ou não? Vocês podem manifestar-se livremente.

Frequentemente, Meus Filhos, vós passais demasiado tempo preocupados. Qualquer tempo gasto em preocupação é demais. Gastai tempo em Paz e Amor, e desta forma construís o mundo. Não estais em objetivos opostos. Não se contradigam a vós mesmos. Não se rebaixem. Não tem de virar o mundo de cabeça para baixo, nem tem de arrumar a Vida numa caixa, no sótão.

Confiai em vós mesmos. Confiai em vós mesmos o suficiente para ir para onde desejam. Confiem no vosso embarque na Vida. Confiem. Contai com vós mesmos. O que é que podem fazer a não ser aproximarem-se de que sabem o que estão a fazer – e então descobrir! Não façais trocadilhos convosco mesmos. Enchei-vos de valor. Não necessitais de pensar demais. Sigam as vossas ideias. Dai-lhe um bom lance de manifestação. Ide onde elas vos levam. Isto é seguir vosso coração. Que coração poderíeis seguir, a não ser seguir o vosso?

Se, mais tarde, decidirem dar a voltar e ir numa direção diferente ou voltar para trás, o que está errado com isso? Vivendo a Vida, descobrirão. Eu nunca disse que vocês teriam de ser 100% corretos.

Não considerem o que poderiam identificar como errado tornar-se erros. Risco! Queridos, se exigis de vós mesmos serdes perfeitos, imobilizais-vos. Está certo correr riscos. Vós não tendes de ser infalíveis. Ser infalível é uma boa maneira de vos deixar onde aconteça estardes. Os erros tem de ser tomados como uma forma de descoberta. A descoberta é boa. Descobrir é ir para a frente. Com a descoberta, chegais a algum lugar. Eu apoio o chegar a algum lugar sobre uma inabilidade para vos empurrar, a vocês mesmos, para fora de um molde.

A Vida é mover-se nela. Isto não quer dizer que devam pular por todo o lugar. Significa que podeis correr riscos na Vida. A Vida, sem riscos, não é de todo uma Vida perfeita. A perfeição é superestimada. A perfeição pode ser nada obter, de qualquer forma. Não é necessário cair na rotina da representação, para o bem de não cometer erros.

Em todo o caso, quem pode dizer com segurança que um erro é um erro? Aí está! O que pode parecer uma curva errada pode ser uma graça salvadora. Vão em frente. A prudência pode não ser sempre o caminho a seguir. De vez em quando, agora e de novo, tenham a coragem de jogar a segurança ao vento.

Certamente, nem sempre tem de ter a certeza do caminho. Por vezes, é bom dar um salto. Sim, há um adágio para tudo. “ Nada se aventurou, nada ganhou” tem o seu mérito.

Pode ser que valha a pena mudar a vossa mobília mesmo quando, depois, a possam pôr da forma em que estava. Basicamente, vocês não podem simplesmente ficar imóveis na Vida. Onde é que isso vos leva?

Também Eu não vos digo que nunca devem fazer uma pausa ou mesmo tirar uma soneca onde quer que estejam.

Ao mesmo tempo, a Vida na Terra muda, quer queiram quer não. O meio da estrada não é sempre o melhor cenário. Há mais na vida do que ficar parado. Nem a Vida tem sempre de ser saltar de um pico para outro.

Deixem de ter medo na Vida. O medo não deve governar a vossa Vida. Sim, arrisquem-se na Vida. Mas que raio! Por outro lado, nem sempre precisais de ser uma carta fora do baralho. Nem estou a dizer que a moderação seja sempre o caminho a seguir. A segurança primeiro pode ser um excelente conselho, embora nem sempre, mais do que nunca.

Vão em frente e acendam suas Luzes Brilhantes. Vão em frente e experimentem a Vida. Não tem de vos prevenir sempre de Voar Alto.

Traduzido por Maria Luisa