Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heavenletter #5910 - ‘‘Você Não Pode Me Pegar!‘‘

Deus disse:

Às vezes você sente que sua Vida tem Vida própria, que a sua Vida é um fugitivo, como no conto do Garotinho Biscoito de Gengibre, onde uma velhinha assou homens biscoito de gengibre. Biscoitos de gengibre era a comida favorita do seu marido. Um dia, um recém assado garotinho biscoito de gengibre, nascido com um Senso de Ser, pulou para fora do forno e fugiu. O velhinho e a velhinha perseguiram o Garotinho Biscoito de Gengibre, que olhou para trás e gritou:

‘‘Corra, corra o mais rápido que puder.

Você não pode me pegar.

Eu sou o homem biscoito de gengibre.

‘‘Mais tarde, uma vaca, um cavalo e uma galinha começaram a perseguir o Menino Biscoito de Gengibre, e ele olhou para trás e gritou:

‘‘Eu fugi de uma velhinha,

De um velhinho,

E eu posso fugir de vocês, eu posso!

‘‘E assim a estória se desenrola. E assim, pode te parecer que você não pode alcançar a Vida, que está sempre a vaguear na esquina. Até hoje, e talvez cada vez mais, você não conseguiu alcançar o Garotinho Biscoito de Gengibre. A Vida continua zunindo. Você ainda está pronto para um dia de folga da vida, um dia em que você não a esteja perseguindo, no entanto, esse dia nunca chega. Você ainda espera a Vida ir mais devagar para que você possa alcançá-la.

Você se pergunta:‘‘Onde na Vida está a pausa que refresca?

‘‘Queridas Crianças, como é possível que vocês precisem de um dia de folga da Vida? Essa é a sua Vida. É claro, você e sua Vida devem estar sempre juntos. O que significa, que você sente que a Vida deve ir mais devagar, para então você recuperar o fôlego? A Vida não vai a lugar algum sem você. Você é precioso para a Vida. Você quer dizer que é a sua consciência da vida que não te deixa respirar profundamente, e colocar tudo no lugar?

Pode ser você quem corre o mais rápido possível para longe da Vida?

Você vê a Vida como, bem, tipo, voar de noite? Você quer dizer que está tão envolvido em drama, que você não tem um minuto para pensar até mesmo em que jornada você está? Muitas vezes você pode se sentir sacudido pela vida, como se a sua principal conexão com a Vida estivesse desconectada, que você bambolea por aí enquanto a Vida passa voando por você, como se a Vida fosse um tipo de sistema de alarme elétrico sendo desligado. Sem fôlego, você pode perceber que tudo que você pode fazer é se agarrar na Própria Vida, enquanto você mal pode pegá-la.

‘‘Isso é Vida então?‘‘ é uma pergunta posta para uma composição ou oratória no passado, quando a Vida deu tempo para ter sido pensada.

Você diz a Mim dentro de si mesmo:

‘‘Como eu saberia o que é Vida? Eu poderia ser o último a saber – estou me segurando na querida Vida com tudo que eu tenho. Como eu poderia ter uma pista sobre o que estou fazendo? Estou dando todas as minhas forças para tentar viver a Vida e sair ileso. Como eu teria uma chance para saber quem, ou o que eu sou, querido Deus? Cada vez mais eu sinto que eu talvez nem exista. Eu sou tipo um inútil, fingindo que me encaixo, quando nem sei no que eu estou tentando me encaixar. Às vezes eu sinto que fui mal escolhido, Deus. Eu nem sei como eu cheguei aqui, quanto mais quem eu sou. Deus, sim, me sinto como um intruso na minha própria Vida.

‘‘Meu Querido, isso é tão ruim? Você ficou mais devagar o suficiente para se fazer algumas perguntas. Você ficou mais devagar o suficiente para saber que você está cruzando Mares Desconhecidos.

Traduzido por Siomara