Aprenda a nadar

God said:

Você pode me ver mais como um provocador do que como um provedor! Que isso lhe agrade ou não, Eu lhe forneci a vida. A vida lhe dá uma oportunidade de obter ouro.
Às vezes na vida, você é abatido. Às vezes você é colocado na terra, e você tem que se levantar. Um dia - e isso pode ser em breve- você levará o golpe de ver a vida tal como ela é. Você se levantará mais cedo. Você nunca teve de ser nocauteado.

No momento, talvez você ache que você está afundando nas ondas da vida, no entanto, você está aprendendo a nadar. No âmbito do mundo, é tempo de você começar a apreender a nadar e a olhar mais para a frente, mesmo quando você perdeu suas referências.

Você pode ser o último a saber o que você aprendeu. Você não vê nenhum propósito nos diversos tipos de dores de cabeça e de corações que te assaltam. Você vê as dificuldades que te tornam perplexo. Você não pode mesmo conceber algo como isso - tudo o que pode acontecer com você. No melhor que você pode ver, há simplesmente um pouco de perigos na vida que parecem terminar em corredores pretos que estão além de você para ser limpo.
Como é possível que um ente querido seja tão impiedosamente retirado de você? Você vê a perda e não ver ganho. No entanto, você é ferro em vias de ser moldado. Você é a madeira que está sendo esculpida. Você é diamante em vias de ser lapidado. Não há nenhuma necessidade de se sentir fraco.

Você pode ter a impressão de ter atingido o fundo e que nunca ficará direito, ainda assim você o fará, você sabe que você fará. Você se impede de saber. Os azuis desaparecem, e você andará nos raios do sol novamente. Mais uma vez, você experimentará a alegria do calor.

A coragem pode ser aprendida, você se pergunta. Os buracos da vida nunca podem ser preenchidos? Talvez você sinta que o melhor que você pode fazer é fazer com a vida, talvez rastejar através dela, e saber que a vida nunca será a mesma, e que você nunca será o mesmo.

No entanto, você chegará a um acordo com a vida. Você reviverá e se renovará. Que mais há para fazer? Você pode nunca chegar a compreender plenamente a vida. Você chegará a aceitar a vida como ela é, porém você progredirá.
A vida pode ser para seu detrimento, porém você está, por tudo isso, vivo. Talvez você não cozinhe mais com quatro fogos, no entanto, você está vivo. Os ferimentos não podem ser curados de modo perfeito, no entanto, você prossegue. Você porta cicatrizes. Os ferimentos não estão mais frescos, no entanto eles podem ainda pulsar.

Às vezes há em que você percebe que esqueceu sua dor por um momento. Você pode achar que a ausência de luto é também difícil de viver. Você pode não ser tão sensível, e ainda assim você tem que se render a agudez de seu sofrimento.
Amado, não é uma falta renunciar à dor. O passado é, afinal, passado. O que está atrás de você está atrás de você. Olha, o sofrimento não é uma desculpa para não ter alegria. Coloque de lado os ferros quentes de sofrimento e olhe para o sol. A Luz é sua responsabilidade. A Luz, não a escuridão, é a sua força.

Continuar a sofrer é feio. Continuar a sofrer é fraqueza, não honra. Honre o passado com o presente. Ninguém quer que você sofra. Você tem que renunciar. Por qualquer motivo ou sem motivo que você possa ver, você tinha que viver a dor e, no entanto, agora, você deve deixá-la ir.

E agora, diga a seu coração ferido:
"Sayonara, parte do coração ferido." Eleve-se para a alegria. Você precisa colocar o passado à parte. Você já não pode jogar com estas brasas. Você não pode se enganar mais. Salte para o presente. Emirja na Infinidade. No instante é o Infinito, e este é o seu lugar. Você tem que subir no trem em marcha. Você não pode permanecer sentado calmamente e você não pode voltar atrás.
Eis como você deve falar a seu coração.

Translated by: Nélia Alve...