Please read the Guidelines that have been chosen to keep this forum soaring high!

Heaven #2635 Algo que Vai Mudar Tua Vida

Concordas que se puderas relaxar, a vida seria mais fácil? Concordas que a tensão vem ... bem, da tensão? Certamente, tensão gera tensão.

Meu adorado, quando estás tenso o que está acontecendo? Estás resistindo a alguma coisa. Pode ser que sequer saibas a que estás resistindo. Simplesmente te preparas para a luta. Pode ser que esperas que a vida te traga problemas, e então te preparas antes do tempo e te preparas para o pior. Ergues teus punhos. Não permites que te encontrem cochilando.

Será que poderia sugerir que de verdade te encontrassem cochilando? Aí, então estarias sem muita resistência.
Talvez pensaste que a vida é teu oponente, um bicho-papão, pronto para te pegar. Quando esta é tua posição, que podes fazer senão lutar? Com certeza, se sentiras que estavas diante de uma calamidade, resistirias. Espere então quando a calamidade saia à luta ou talvez nem mesmo isto.

Tua vida mudaria se não ficasses tenso. Acreditas em Mim?

Para que pares de ficar tenso algo tem que mudar. Na maioria dos casos, há de ser tu. Tu sim podes mudar. Mais uma vez estamos falando de deixar de lado. Deixar de lado a necessidade de proteger, de defender, ou de apresentar-te de alguma maneira pre-determinada. Deixa o passado e o futuro em paz. Ambos passam muito bem sem que estejas pairando sobre eles.

Que é que te faz pensar que tens que agarrar-te a ou impedir algo, convencer ou dissuadir alguém ou alguma coisa? Quando há um incêndio, faz sentido que corras para salvar tua vida. Meu adorado, a maior parte das vezes, não há qualquer incêndio e ainda assim corres como se tua vida dependesse disto. Não deixa que tua vida tenha um alarme de incêndio disparando ao longo dela. Não deixa que tua vida seja uma coisa medonha. Quando um problema quiser entrar em tua vida, tuas maquinações não parecem capaz de evitá-lo de qualquer maneira. É até possível que tuas preocupações o instiguem, façam a cama para ele e, talvez até o convidem a entrar por causa da posição que tomas, a postura de um lutador procurando um aríete e de alguma maneira virando-o contra si mesmo. Preocupação é como um aríete, não é? Vem sempre na tua direção e empurra tudo que está em seu caminho.

Meu adorado, há momentos para sentar e momentos para levantar. E ainda assim em todos estes momentos a tensão não te ajuda. Ela te comprime.
Quando estás relaxado, te conectas. Quando estás tenso te desconectas. Te opões a ti mesmo. Experimenta recostar na vida com mais frequência, não importa o que estejas fazendo. Reclina. Diga-Me, que prazer há na tensão? Tensão só tem o poder que tu lhe dás. Este é um fato físico bem conhecido: aquilo a que resistes, se torna mais forte. Por que isto não seria verdade também em níveis mais sutis?

Já foi dito que aquilo que temes cai sobre ti. Também estás bem familiarizado com o ditado “semelhante atrai semelhante”. Não é a mesma coisa?

Fortaleces aquilo a que resistes. Fortaleces aquilo que convidas.

Serias então um pouco mais tranquilo com a vida, a levarias em teu próprio rítimo, seguindo seu fluxo normal?

Talvez digas, “Bem, Deus, com certeza eu relaxaria se soubesse como.”

Gostaria de sugerir que aprendas a relaxar. Começa por lembrar-te de que gostarias de relaxar. Depois respira e depois diminui o rítimo. Deixa a pressa para trás. Meu adorado, libera a necessidade de tensão.